O Corinthians subiu a altitude de La Paz para enfrentar o Always Ready e encontrou dificuldades acima do esperado contra a equipe boliviana na primeira rodada do grupo E da Libertadores.
Com a derrota por 2 a 0, o Timão larga mal na competição, ficando em último no grupo. Por outro lado, o Always Ready garante vitória histórica e soma seus primeiros três pontos na Libertadores.
Corinthians sofre golpe no início
O Corinthians começou o confronto muito bem, com volume de jogo, acelerando nas ações e povoando o último terço de campo. Ao Always Ready restava apenas se defender e aproveitar eventuais espaços deixados pela equipe de Vitor Pereira.
Logo aos três minutos, Willian fez boa jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e tocou para trás. Du Queiroz apareceu de surpresa e bateu firme, mas a bola desviou na marcação, embora quase tenha pegado o goleiro de surpresa.
Contudo, aos seis minutos, na primeira investida do Always Ready, João Pedro foi afoito na marcação e derrubou Jorge Flores dentro da área. Na bola, Riquelme não desperdiçou e abriu o marcador: 1 a 0.
Evitando se abalar, o Timão mantinha o ímpeto ofensivo, trocava passes em frente à área e via um paredão com duas linhas de cinco formadas pela equipe boliviana. Aos 32, Renato Augusto experimentou de longe e o chute passou muito perto do gol de Giménez, que só olhou a bola passar rente à trave.
Mesmo com a pressão controlada e boa disposição ofensiva, o Corinthians não conseguia penetrar na área dos bolivianos, que se fechavam bem para impedir sustos ao goleiro Giménez. Ao fim da primeira etapa, o Timão acaba atrás do marcador.
Timão decai
O primeiro minuto de jogo do segundo tempo veio para castigar o Corinthians logo de cara. Com poucos segundos, o Always Ready se jogou ao ataque. Riquelme dominou e deu bom passe em profundidade para Ramalho. O meia apareceu cara a cara com Cássio e venceu o goleiro com apenas um toquinho circunstancial: 1 a 0.
Após o gol logo de início, o Timão se desmontou no jogo e não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Somente aos 13, Jô recebeu de costas, girou em cima da marcação, mas na hora de bater a bola saiu mascada e fácil para a defesa de Giménez.
Desgastado física e psicologicamente, o Timão não aparentava ter forças para reagir. Se no primeiro tempo o Corinthians conseguiu colocar suas estratégias em jogo, na segunda etapa a situação era completamente diferente, com o Alvinegro sofrendo diante da velocidade imposta pelo time boliviano na altitude.
Ao final, o Corinthians não conseguiu reagir no confronto, sucumbiu ao cansaço e sofreu um duro golpe em sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários