Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo que quase não aconteceu, Flamengo vence Sporting Cristal pela Libertadores

Em jogo que quase não aconteceu, Flamengo vence Sporting Cristal pela Libertadores

spot_img

Em uma partida que chegou a ser suspensa pelo governo peruano e depois autorizada a acontecer com portões fechados, o Flamengo não fez uma grande atuação, mas venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 e estreou na Libertadores de 2022 com vitória. O lateral Matheuzinho, com um gol e uma assistência, foi o destaque rubro-negro. 

 

Flamengo não empolga

O Flamengo tomou a iniciativa e em algumas construções ofensivas conseguiu envolver o Sporting Cristal com trocas de passes rápidos, de primeira. Assim que aos 3, acertou o gol pela primeira vez, em chute de Andreas, que o goleiro Duarte defendeu em dois tempos. Apesar de algumas chegadas do time peruano, o Rubro-Negro seguiu com domínio da partida, mas sem criar uma chance clara de gol. 

Apesar do domínio territorial, o Flamengo não conseguiu se impor contra o rival peruano, que manteve suas linhas de marcação bem próximas. Mesmo sem grande domínio, o Mengão conseguiu abrir o placar aos 22, quando Arão roubou a bola no ataque, acionou Matheuzinho, que cruzou para Bruno Henrique encontrar a bola na segunda trave e bater no cantinho. 

O gol não mudou muito a dinâmica da partida, que seguiu em um ritmo baixo, com o Flamengo ainda longe de empolgar e pressionar de maneira mais forte o adversário. O Sporting Cristal até conseguiu uma finalização dentro da área, mas González chutou fraco. O time brasileiro respondeu em chute de fora da área de Andreas Pereira, que passou por cima. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sporting Cristal ficou mais solto e passou a ter a bola no seu campo de ataque. A equipe rondou a área brasileira, enquanto o Flamengo recuou completamente. O time peruano assustou aos 41, em jogada individual de Ávila, que driblou Matheuzinho na área, com pouco ãngulo bateu de bico e mandou para fora. 

Vitória com sofrimento

O início do segundo tempo deu o tom de um jogo complicado para o Flamengo, com o Sporting Cristal mais presente no campo de ataque, buscando tabelas e espaços para finalizar. No entanto, faltou maior objetividade ao time peruano, que demorou a levar algum perigo. Do outro lado, o time brasileiro seguiu decepcionante e longe de se impor na partida. 

O time carioca até tentou voltar a atacar, mas com jogadores distantes e seguidos erros de passes ficou aquém do esperado. O Sporting Cristal continuou tentando crescer e aos 23, ficou muito perto de empatar o confronto. No lance, após bola cruzada, Gustavo Henrique afastou mal, Ávila bateu à queima-roupa e Hugo Souza fez uma enorme defesa. 

O ritmo do jogo caiu e as disputas no meio-campo aliado aos passes errados dos dois lados foram o que mais aconteceram. Se continuou sem impor o sue jogo, o Flamengo pelo menos parou de sofrer no campo de defesa. As substituições mais ofensivas também fizeram o Rubro-Negro tranquilizar a partida a seu favor. 

Já mais presente no campo de ataque, o Flamengo ainda conseguiu ampliar. Aos 42, quando Lázaro fez boa jogada pelo meio, arrancou e deu uma assistência perfeita para Matheuzinho, que recebeu pelo lado direito e bateu cruzado para vencer o goleiro. Com a vantagem, o Mengão só tocou a bola a espero do apito final, que logo veio. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img