Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESLiverpool supera Benfica e conquista boa vantagem na Liga dos Campeões

Liverpool supera Benfica e conquista boa vantagem na Liga dos Campeões

spot_img

Em confronto com dois tempos distintos, o Liverpool mostrou a força do seu ataque e fora de casa bateu o Benfica por 3 a 1, pelas quartas da Liga dos Campeões. Os gols dos Reds foram marcados por Konaté, Mané e Luís Diaz. Darwin Nuñez fez para o time português. 

As equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, 13, às 16h, no Anfield, na Inglaterra. O vencedor do confronto terá na semifinal quem passar entre Bayern de Munique e Villarreal.

Reds em grande atuação

A partida começou mais truncada do que necessariamente bem jogada em Portugal. Mas o Liverpool começou a fazer valer sua qualidade técnica e chegou muito bem ao ataque aos 8, quando Salah tabelou com Mané, ficou cara a cara com Vlachodimos, mas perdeu a disputa com uma finalização fraca. Pouco depois, o goleiro do Benfica voltou a aparecer bem e defendeu chute colocado de Keita já dentro da área. 

As seguintes chegadas ao ataque do Liverpool não demoraram a dar resultado e aos 17, após cobrança de escanteio, Konaté subiu com estilo no meio da área e cabeceou muito bem para abrir o placar. Com o gol, o ritmo do jogo caiu, com os Reds conseguindo manter com tranquilidade a sua vantagem. 

Com o placar adverso, o Benfica se soltou aos poucos em campo. O empate quase saiu na bola parada, em escanteio que gerou uma cabeçada perigosa de Otamendi. Mas um segundo golpe apareceu logo aos 34, quando Arnold fez excelente lançamento para Luís Diaz, que ajeitou de cabeça e Mané apareceu no meio e mandou para as redes. 

O Benfica não teve escolha a não ser ir para o ataque e tentar ao menos diminuir o prejuízo. A vantagem foi do Liverpool, que no contra-ataque ficou perto de ampliar ainda mais. Primeiro com Luís Diaz, com uma finalização perigosa que passou rente à trave. Aos 45, Salah recebeu mais um ótimo lançamento de Arnold, mas de frente para Vlachodimos, desperdiçou e chutou em cima do goleiro. 

Liverpool supera problemas

O Benfica voltou com a intensidade lá no alto para o segundo tempo e logo aos 4, conseguiu diminuir com Darwin Nuñez, que aproveitou furada de Konaté após cruzamento e encontrou as redes. O centroavante uruguaio teve chances de empatar pouco depois, em novo erro defensivo dos Reds, com chute por cima do gol e em cabeçada perigosa após cruzamento de Rafa Silva. 

Após o forte início do Benfica, o Liverpool passou a controlar as ações ofensivas e reter a bola o máximo possível. Apesar disso, o time português não empatou por pouco, em contra-ataque que Everton Cebolinha parou em excelente defesa de Alisson. Mesmo com os lusos bem na partida, Klopp decidiu poupar Mané e Salah para a sequência da temporada. 

O jogo ficou perigoso para o Liverpool, que perdeu força ofensiva e não conseguiu sequer finalizar no segundo tempo. Do outro lado, o Benfica levou perigo em boas chegadas ao ataque, apesar de não voltar a fazer Alisson trabalhar. Darwin Nuñez reclamou muito de pênalti após ser derrubado por Van Dijk, mas nada foi marcado. 

O Liverpool só voltou a finalizar aos 37, em um chute ruim de Luís Diaz. Mas mesmo longe de ir bem na segunda etapa, os Reds mostraram a força do seu ataque e aos 42, o mesmo Luís Diaz fez melhor e após receber ótimo passe de Keita, driblou o goleiro e aumentou a vantagem inglesa. Aos 51, Diogo Jota ainda perdeu cara a cara com Vlachodimos e desperdiçou a chance de transformar a boa vitória em goleada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img