A concessionária Energisa solicitou reajuste de 16% na tarifa da conta de luz dos sul-mato-grossenses. O valor que seria incorporado no dia 8, foi adiado e uma nova decisão sairá até o final deste mês de abril.
A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi divulgada nesta terça-feira (5), após pedido da própria concessionária. O pedido da Energisa ocorreu após negociação com o Conselho de Consumidores (Concen).
A empresa divulgou nota em que aponta que “sensível ao momento atual” solicitou à Aneel o adiamento do reajuste com o propósito de amenizar o impacto na conta de luz em virtude do término da bandeira de escassez hídrica, previsto para o fim de abril.
“Ontem mesmo tivemos rodada com a área técnica da Aneel e alinhamos com a Energisa para seguirmos com as negociações. Consideramos que qualquer percentual para amenizar o efeito ao consumidor é muito importante. Com o adiamento, ganhamos um fôlego para buscar possibilidade de redução em cada rubrica possível”, apontou a presidente do Concen, Rosimeire Costa.
O reajuste de 2022 será definido pela Aneel nas próximas semanas.
Fonte: Dourados Agora
Comentários