De acordo com a pesquisa do Comitê Gestor da internet (CGI.Br), houve um aumento do uso da rede para várias atividades durante a pandemia causada pela Covid-19. O levantamento foi divulgado na terça-feira (5) e mostrou que a a busca por serviços de saúde e as transações financeiras foram as duas mais populares entre os internautas no Brasil. 

O estudo “Painel TIC Covid-19 – 4ª edição” revelou que 77% dos entrevistados relataram ter buscado mais informações sobre consultas, procedimentos e outros serviços de saúde. Sendo que, as medidas de restrição, distanciamento social e a preocupação com o combate à pandemia contribuíram para o cenário. 

Além disso, 53% dos consultados afirmaram ter feito algum tipo de procedimento pela internet em serviços de saúde pública, marcação de consultas e outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo. As práticas mais comuns foram acesso a resultados de exames (33%), agendamento de consultas médicas (30%) e de exames (24%).

Enquanto nas classes A e B, o acesso remoto a exames foi feito por 59% dos ouvidos, nas classes D e E o índice caiu para quase um terço, com 21%. O agendamento de consultas foi relatado por 51% das pessoas das classes A e B, mas somente por 19% das classes D e E. Segundo o levantamento da pesquisa, entre os entrevistados, 26% relataram ter feito consultas pela internet e os aplicativos de mensagens foram o principal canal, utilizados por 59% dos entrevistados.

Confira as demais buscas feitas na internet durante a pandemia:

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!