A Liga dos Campeões começa a decidir nesta terça-feira quem serão os quatro melhores da Europa em 2022. Os favoritos são claros, e vem da Inglaterra. O Manchester City recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Liverpool encara o Benfica em Lisboa.
Todos os jogos desta fase serão disputados às 16h (de Brasília). Amanhã teremos mais dois confrontos, com Chelsea x Real Madrid e Villarreal x Bayern de Munique.
Candidatos na Inglaterra e na Europa
Em Manchester, o líder da Premier League chega as quartas de final com uma aura de time praticamente imbatível. Mas assim também era o seu Bayern de Munique em 2016, quando encontrou com o Atlético de Madrid de Diego Simeone nas semifinais e deu adeus ao torneio.
Com estilos completamente opostos, Guardiola com posse e linhas adiantadas, Simeone expoente de um jogo vertical e defesa compacta, o embate entre os treinadores tem sido o assunto principal na preparação para o jogo. Mas o treinador espanhol evitou analisar o duelo por este prisma e chamou o debate sobre o melhor estilo de “estúpido”.
“Todo mundo tenta ganhar o jogo. Se eles vencem, estão certos, se vencemos, estamos certos. Para os jogadores a diferença será essa”, garantiu.
Concorrente do City na Inglaterra, o Liverpool é ainda mais favorito em seu jogo desta terça, contra o Benfica. Para o time luso, fora até da disputa em Portugal, chegar até essa fase foi uma surpresa. Mas os Encarnados não eram favoritos também contra o Ajax, e avançaram.
Ameaçado no cargo, que foi de Jorge Jesus no início da temporada, o técnico Nélson Veríssimo não demonstra preocupação com o futuro ou com a sequência no português. Tudo ficaria em segundo plano com uma campanha recorde do tradicional time lisboeta.
“Estamos numa eliminatória que abre a possibilidade de chegarmos às semifinais da Liga dos Campeões, algo que nunca aconteceu com o Benfica neste formato. É por isso que vamos lutar”, defendeu.
Fonte: Ogol
Comentários