Em seu evento sobre trabalho híbrido hoje (5), a Microsoft apresentou várias novidades para o Windows 11, e nesse post, vamos falar sobre os novos efeitos e controles de câmeras, que incluem o desfoque de fundo e correção dos olhos.
A correção dos olhos ajusta o ângulo para parecer que você está olhando para a pessoa em uma chamada de vídeo, e não para a webcam. Além disso, a Microsoft também promete uma supressão de ruídos melhorada, com uma voz mais clara, além do enquadramento automático da pessoa caso ela se mova em uma chamada.
As novas funções dependem de hardware, e assim, só estarão disponíveis em dispositivos que tenham uma NPU (Neural Processing Unit, ou unidade de processamento neural) dedicada. As novidades chegam ao sistema de forma nativa, e assim, poderão ser usadas por qualquer app, desde que esteja rodando em um hardware seja compatível.
Desfoque do fundo e correção dos olhos dependem de hardware
Como exemplo, a Microsoft cita o ThinkPad X13s da Lenovo, que conta com o processador Snapdragon 8cx Gen3, que tem uma NPU compatível. Além disso, também é bem provável que os novos recursos rodem no Surface Pro X da própria Microsoft, que usa o mesmo chip. A empresa conta que muitos outros dispositivos com NPU compatível serão lançados nos próximos meses.
No mesmo evento, a Microsoft anunciou várias novidades específicas para o Windows 365. Além disso, a empresa anunciou a inclusão das abas no Explorador de Arquivos do Windows 11.
Via Windows Central
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários