Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica Mineiro perde para Independiente del Valle e começa mal na libertadores

América Mineiro perde para Independiente del Valle e começa mal na libertadores

spot_img

O América Mineiro, que fez história ao chegar na fase de grupos da Libertadores em duas disputas de pênalti, não fez uma boa estreia na fase e em pleno Independência perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. Os gols do jogo foram marcados por Sornoza e Billy Arce.

Com  a derrota, o América Mineir está, ao menos momentaneamente, na última posição do Grupo D. Além do Independiente del Valle, Atlético Mineiro e Tolima, da Colômbia, completam o grupo. 

Gol cedo complica o Coelho

O América Mineiro começou a partida bem, ocupando o campo de ataque e criando boas chances de abrir o placar. Aos 4, após escanteio e bola afastada para o meio, Marlon pegou a sobra na meia-lua, bateu com estilo e mandu ao lado do gol com perigo. Pouco depois, aos 9, Juninho perdeu uma enorme chance para o Coelho, quando recebeu de frente para o gol dentro da área após ótima jogada individual de Paulinho Boia, mas bateu fraco e em cima do goleiro Ramírez. 

Mas o Independiente del Valle também apareceu no ataque e reclamou muito de um pênalti após Pelarza cair na área em disputa com Marlon. A efetividade então foi o diferencial para os visitantes. Aos 12, um lançamento longo encontrou Sornoza livre nas costas da zaga. O meia dominou bem e bateu com categoria na saída de Jailson para colocar o time equatoriano na frente. 

As equipes falharam defensivamente e as chances surgiram. A melhor do Del Valle começou em cruzamento de Pelarza e chute por cima do gol de Ayoví, na pequena área. Já o Coelho chegou duas vezes com o lateral Patric, que desviou na área e mandou para fora e pouco depois arriscou de longe para defesa no cantinho de Ramírez. 

A partir dos 30 minutos, o América Mineiro dominou completamente a partida e criou chances de empatar. Aos 32, após escanteio e desvio na primeira trave, Alê furou na pequena área. Aos 35, Paulinho Boia puxou uma boa jogada em velocidade, tentou encobrir o goleiro adiantado, mas errou o alvo. Aos 38, Lucas Kal bateu de longe e mandou ao lado do gol. 

O Coelho seguiu com a bola em busca do empate. Aos 42, Alê teve nova chance na pequena área, mas foi travado. No minuto seguinte, Pedrinho fez ótima jogada, driblou dois adversários dentro da área, mas chutou desequilibrado e mandou por cima do gol. O Independiente del Valle ainda levou perigo nos contra-ataques com Ayoví, que parou uma vez em Jailson e na segunda mandou rente à trave. 

Faltou experiência?

O América voltou para o segundo tempo com a manutenção do seu ímpeto ofensivo, mas também deu espaços para o Independiente, o que deixou a partida aberta. O time equatoriano assustou aos 9, em cobrança de falta de Schunke, que passou por cima do gol. O Coelho respondeu aos 12, em nova finalização de Patric, que puxou para a perna esquerda e bateu no meio do gol para defesa de Ramírez. 

A equipe brasileira marcou alto enquanto o del Valle buscou trocar passes e cadenciar o jogo. Aos 18, em um vacilo de Ramírez, que saiu jogando mal, Felipe Azevedo chutou no cantinho, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fez boa defesa. Sem conseguir se impor, o América Mineiro viu o jogo ficar perigoso, com o time equatoriano trocando passes próximos da sua área. 

Com a derrota e jogando em casa, o América Mineiro contou com as substituições para voltar a ficar mais presente no campo de ataque. Apesar disso, as chances claras de gol seguiram poucas e maioria das jogadas aconteceu pelos lados, o que facilitou a vida de Ramírez, que interceptou cruzamentos. Uma finalização mais perigosa só aconteceu aos 31, em chute de longe de Felipe Azevedo, que buscou o ângulo e mandou para fora. 

As substituições nas duas equipes tornaram o jogo um ataque contra defesa. No entanto, o América Mineiro foi para o abafa e não conseguiu encontrar espaços contra o adversário bem fechado. No apagar das luzes, aos 50, com o time brasileiro bagunçado, o del Valle ainda marcou mais um, quando Faravelli ficou de frente para Jailson, não foi fominha e rolou para Billy Arce dar números finais ao jogo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img