Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESBenzema castiga, Real bate Chelsea em Londres e abre vantagem na Champions

Benzema castiga, Real bate Chelsea em Londres e abre vantagem na Champions

spot_img

O Real Madrid deu um grande passo rumo às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time merengue visitou o Chelsea, em Londres, e, com um show particular de Benzema, que marcou três vezes, venceu pelo placar de 3 a 1.

Com o grande resultado, o time comandado Carlo Ancelotti abre uma boa vantagem e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece em Madri, na próxima terça, que avança na Champions.

Benzema é implacável, mas Chelsea não se entrega

Com uma estratégia bem definida e planejada, o Real Madrid demonstrou, desde o primeiro minuto, que não facilitaria as coisas para os Blues. Logo aos nove, após pressão no meio campo, Valverde recuperou a bola, tabelou com Benzema e deixou na boa para Vini Jr, que arrumou para a perna direita e carimbou o travessão. Só um aviso do que estava por vir.

Lento nas construções e sem conseguir espaços na defesa merengue, o Chelsea só especulou com a bola, e, sem ela, continuou oferecendo munição para o que o Real tem de melhor: as transições ofensivas.

E foi exatamente assim que, aos 21, o time espanhol abriu o placar em Londres. Após boa saída pela esquerda, a dupla Benzema e Vini Jr (uma das mais eficientes do futebol mundial) não perdoou. O brasileiro tabelou, foi ao fundo, levantou a cabeça e colocou na boa para o francês, que testou bonito e venceu Mendy: 1 a 0.

Aproveitando o bom momento, o Real seguiu em cima e ampliou. Três minutos depois, a genialidade ficou por conta de Luka Modric, que recebeu pela direita e colocou com açúcar para Benzema, sempre ele. O camisa 9, muito bem posicionado, cabeceou no contrapé do goleiro e aumentou o prejuízo londrino.

Apesar do cenário completamente adverso, o Chelsea não entregou os pontos e conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Aos 40, Jorginho recebeu na entrada da área e colocou para Havertz, que se antecipou à marcação de Carvajal e testou firme para o fundo das redes.

Mendy oferece hat-trick para Benzema, que deixa o Real perto das semis

Com Ziyech e Kovacic, Thomas Tuchel mandou um time mais ofensivo para o segundo tempo, mas sequer teve tempo para se estruturar em torno de uma reação. Logo no primeiro minuto, uma infelicidade de Mendy “colocou tudo a perder”. O goleiro senegalês tentou sair jogando na entrada da área e entregou nos pés de Benzema, que, com o gol aberto, fez o terceiro dele na partida: 3 a 1.

Sem muita alternativa, o Chelsea adiantou suas linhas e passou a pressionar o Real, que diminuiu o ritmo e passou a esperar os londrinos em seu campo. Resultado? Pressão londrina em Stamford Bridge. Aos cinco, Azpilicueta quase descontou, mas Courtois operou um milagre para salvar os merengues.

A blitz seguiu e as chances continuaram aparecendo. Aos 23, após rápida jogada pela esquerda, Azpilicueta colocou na área, a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Lukaku, que, completamente livre, testou para fora. Incrível!

O tempo foi passando e o desenho do confronto se manteve. O Chelsea apertou, cercou a área merengue, mas não conseguiu diminuir o grande prejuízo para o jogo de volta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img