Um diálogo do episódio 1 da série, que parece bastante inofensivo à primeira vista, pode ter revelado um dos maiores mistérios de “Cavaleiro da Lua“.
O primeiro episódio da série da Marvel “Cavaleiro da Lua” deixou muito mais perguntas do que respostas no ar. Principalmente no que diz respeito ao protagonista da série Steven Grant, que sofre de transtorno de múltiplas personalidades e não tem lembranças dos períodos em que Marc Spector, sua outra personalidade, toma posse de seu corpo.
O personagem interpretado por Oscar Isaac ainda possui superpoderes que a personalidade Steven Grant parece desconhecer. Enquanto isso, Marc Spector aparenta ter domínio de tais poderes, que vem do deus egípcio Khonshu.
Mas diversas perguntas ficaram sem resposta no primeiro episódio. Como o personagem adquiriu esses poderes, e o motivo disso ter acontecido, é um dos maiores mistérios. Mas um diálogo entre Steven Grant e uma garotinha nos primeiros minutos do episódio 1 pode ter dado uma dica de como tudo isso aconteceu.
Na cena, vemos Steven explicando para uma garotinha no museu sobre uma crença do povo do Egito Antigo de que as pessoas precisam ter seus corações no corpo após a morte para serem julgadas no pós-morte.
“Eles pegavam um gancho de metal enorme, certo? E enfiavam na narina e todos os órgãos saíam. Menos o coração,” diz Grant apontando para um sarcófago em exibição no museu.
Ao ser questionado pelo motivo disso, Grant responde. “Porque eles acreditavam que precisavam do coração para ser julgado no Submundo e só os mais dignos teriam permissão para passar pelo Campo dos Juncos.”
Na sequência, a menina faz uma pergunta bastante bizarra para ele: “E foi ruim para você? Ser rejeitado do Campo de Juncos?”. Confuso, Grant responde: “Isso não faz sentido, porque eu não estou morto, estou? Estou?”. Ao final, ele parece ficar cada vez mais em dúvida sobre se está ou não morto. Neste momento, ele é interrompido e a cena acaba.
Será então que Grant está morto e por isso adquiriu seus poderes? Nos quadrinhos da Marvel, Marc Spector adquiriu os poderes ao estar seriamente ferido no deserto egípcio, beirando a morte em um local bastante significante e específico: a tumba do deus Khonshu. A entidade reviveu Spector e deu superpoderes a ele, e em troca Spector prometeu trabalhar a serviço de Khonshu como o Cavaleiro da Lua.
Caso “Cavaleiro da Lua” tenha a intenção de seguir os acontecimentos dos quadrinhos, é possível que na série o personagem Marc Spectre tenha morrido ou beirado a morte no deserto e Khonshu o ressuscitou, dando a ele as habilidades do Cavaleiro da Lua.
No entanto, neste cenário, a consciência dele teria sido transferida para o corpo de Steven Grant, o que explicativa a menina dizendo a ele que ele foi rejeitado no Campo de Juncos. Afinal, ela estaria falando de Marc Spectre, que teria escapado da morte ao fazer o pacto com o deus egípcio, e não de Steven Grant.
A menina poderia ser fruto da imaginação de Steven Grant, que poderia estar beirando a consciência de que existe outro junto com ele em seu corpo, ou a garota possui alguma habilidade de vidência.
Os dois primeiros episódios de “Cavaleiro da Lua” estão disponíveis no Disney+, com o segundo tendo estreado nesta quarta-feira.
Fonte: Olhar Digital
Comentários