O Internacional segue acumulando decepções na temporada. Após o vexame na Copa do Brasil e a eliminação para o maior rival no Estadual, foi a vez do Colorado decepcionar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, time gaúcho visitou o modesto 9 de Outubro, atual vice-lanterna do Equatoriano, e, após sair vencendo por 2 a 0, cedeu o empate ao adversário, escapando por muito pouco da derrota: 2 a 2.
Após o tropeço na estreia, o time comandado por Cacique Medina volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, quando recebe o Guaireña, do Paraguai.
Eficiência colorada
O primeiro tempo começou em ritmo lento em solo equatoriano, com muita briga por espaço e poucas construções ofensivas. Tanto que a primeira boa finalização da partida só surgiu aos 21 minutos.
Após cobrança de escanteio de Maurício, Kaique subiu com espaço e testou firme pela linha de fundo. Pouco depois, o Colorado aproveitou falhas do adversário para construir uma boa vantagem.
Aos 25 minutos, o 9 de Outubro bobeou na saída de bola e foi castigado. Taison roubou bola no ataque, se livrou da marcação e serviu Maurício, que dominou bem e finalizou firme para o fundo das redes.
No lance seguinte, um novo erro deixou o Inter ainda mais confortável no confronto. Pinos falhou no passe e entregou um presente para Edenilson, que passou para Taison. O camisa 7 acionou Wesley Moraes, que arriscou forte e fez: 2 a 0.
Pressão equatoriana
Na volta do intervalo, o time da casa adotou uma postura mais agressiva e passou a ter espaços no campo do Inter. Aos dez, após cobrança de escanteio, Mauro da Luz cabeceou para o chão e obrigou Daniel a operar um milagre.
Pouco depois, em um lance muito parecido, os anfitriões descontaram. Após novo cruzamento na área, Mauro da Luz voltou a aparecer livre para cabecear e, desta vez, não desperdiçou.
O primeiro gol só fez aumentar a confiança do 9 de Outubro, que iniciou uma verdadeira blitz para cima do Colorado, que, com uma postura passiva e apática, pouco fez para equilibrar as ações.
O goleiro Daniel (único ponto positivo de mais uma péssima noite do Inter) fez o que pôde, mas não conseguiu evitar o empate equatoriano. Aos 30 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Luna colocou na área, Mercado não cortou e a bola morreu no fundo das redes.
Nos minutos finais, o time comandado por Cacique Medina ainda esboçou uma reação pelo gol da vitória e criou chances com Bustos e Alemão, mas já era tarde demais.
Fonte: Ogol
Comentários