Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Fluminense confirmou o favoritismo e construiu uma vitória tranquila sobre o modesto Oriente Petrolero. Com a bola rolando, o Tricolor dominou a equipe boliviana e venceu por 3 a 0.
Embalado, o time comandado por Abel Braga volta a campo pela Sula na próxima quarta-feira, quando visita o Junior Barranquilla na Colômbia. Do outro lado, o Oriente joga um dia antes contra o Unión Santa Fe.
Flu domina e abre vantagem
Mesmo sem apresentar seu melhor futebol, o Fluminense não encontrou dificuldades para dominar a equipe do Oriente Petrolero. Muito superior tecnicamente, o Tricolor foi perigoso sempre que acelerou o jogo.
Entretanto, apesar da superioridade e do controle das ações, o Flu foi displicente em alguns momentos e quase se complicou. Aos 24, após bobeada geral da defesa carioca, Facundo teve duas chances para marcar, mas parou em Fábio.
Logo na sequência, porém, o time de Abel Braga resolveu jogar e abriu o placar. Aos 31, Paulo Henrique Ganso fez boa jogada na entrada da área e arriscou de canhota. Quiñonez não segurou e ofereceu o rebote para Cris Silva, que, com o gol aberto, mandou para as redes.
Na frente do placar, o Fluminense teve a vida ainda mais facilitada. Aos 39, Ganso recebeu pelo meio e acionou Samuel Xavier. O lateral atrasou a passada e enfiou com açúcar para Jhon Arias, que bateu cruzado e ampliou a vantagem tricolor.
Tricolor administra
No segundo tempo, o Tricolor diminuiu o ritmo, mas seguiu mais perigoso. Logo aos três, Ganso recebeu pela direita, clareou para o chute e colocou na gaveta. Seria um golaço, mas Quiñonez voou para fazer grande defesa.
Mesmo com muitas limitações, o Oriente Petrolero foi sempre valente. Aos dez, após boa jogada de Facundo na área, Carlos Roca ficou com a sobra e soltou uma bomba, obrigando Fábio a se virar para salvar.
Com o passar do tempo, o duelo ficou morno, sem grandes emoções. O técnico Abel Braga aproveitou o marasmo e promoveu as entradas de Willian e Luiz Henrique. Funcionou.
Aos 28, Bigode recebeu pela canhota e levantou na área. Na tentativa de cortar, Zazpe mandou contra o próprio patrimônio, fechando a vitória tricolor na estreia da Copa Sul-Americana.
Fonte: Ogol




Comentários