Os aplicativos de videochamadas ganharam grande popularidade durante a pandemia de Covid-19 e as empresas passaram a dar uma maior atenção às suas plataformas. O Google Meet é um desses casos e, recentemente, a ferramenta ganhou alguns novos recursos.
Os usuários agora vão poder interagir durante a reunião utilizando seis emojis que foram predefinidos pela plataforma. São eles: curtir, não curtir, amei, olá, risada e espanto. O intuito é deixar os bate-papos mais interativos.
Além disso, o Google Meet ganhará o recurso picture-in-picture (PiP), permitindo que os usuários que acessem a reunião pelo Chrome vejam os participantes da conversa em uma janela flutuante enquanto utilizam outros aplicativos simultaneamente.
Também será possível iniciar uma reunião no Meet a partir dos apps Documentos, Apresentações e Planilhas, para que o conteúdo presente nessas outras plataformas seja apresentado na videochamada.
Entre as maiores mudanças previstas, estão a adição de um modo complemento para que os usuários utilizem uma câmera extra durante uma apresentação, e a possibilidade de integrar uma reunião com uma transmissão no YouTube.
Leia também!
O Google Meet também ganhará uma nova ferramenta de enquetes e, no quesito segurança, recebe a possibilidade de escolher por criptografia de ponta a ponta como forma de manter a confidencialidade das conversas.
As mudanças de segurança, interatividade e PiP chegam em maio, enquanto as videochamadas a partir de apps do Google estarão disponíveis nas próximas semanas. O restante das atualizações estão sendo liberadas gradualmente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários