Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESJogo atrasado na Premier League pode ser divisor de águas no pesadelo...

Jogo atrasado na Premier League pode ser divisor de águas no pesadelo do Everton

spot_img

O Everton enfrenta uma temporada desastrosa na Premier League. O clube chegou a sonhar alto em meados de 2020/21, quando era a grande surpresa do Inglês sob o comando de Carlo Ancelotti e com o brilho de James Rodríguez, Richarlison e companhia. No final das contas, os Toffees terminaram num habitual meio da tabela. 2021/22, porém, veio de forma impiedosa para o Everton. Sem Ancelotti, James e o mesmo bom futebol de antes, é concorrente ativo a uma vaga na zona de rebaixamento.

Neste momento, o Everton encontra-se na 17ª posição da Premier League, apenas um lugar acima do Z-3, com três pontos de vantagem para o Watford. Nesta quarta-feira (6), o time do técnico Frank Lampard tem como desafio o Burnley, que também luta contra a degola. O jogo é atrasado da 19ª rodada e pode ser um divisor de águas para ambos.

Tanto Everton, quanto Burnley contam com 28 jogos disputados no Inglês, sendo os clubes que menos jogaram entre todos do 10º lugar para baixo. Com o calendário apertado e jogos adiados devido a Covid-19, há clubes na Premier League com até três jogos a mais já disputados (31).

Para os Toffees, somar três pontos diantes do Burnley representa chegar aos 28 e ficar apenas a dois pontos do Leeds, que hoje tem uma “falsa” margem de tranquilidade para a zona de rebaixamento. Acontece que o Leeds é um daqueles clubes com três jogos a mais, portanto a distância que hoje é de oito pontos para o Z-3, aos poucos, pode ser diluída.

Por outro lado, se o Everton não conseguir vencer, o desafio para somar pontos daqui para frente será aumentado consideravelmente. A tabela do time mostra que os próximos desafios serão contra Manchester United, Leicester, Liverpool e Chelsea, todos da metade de cima da tabela. Quando acabar essa ingrata sequência, enfrentará o Watford, que hoje é justamente quem separa o Everton do Z-3.

Tradicionalíssimo, o Everton é, de longe, o clube com mais participações na história do Campeonato Inglês. O clube esteve presente em 119 das 134 edições, com 11 presenças a mais que o Aston Villa, segundo colocado neste quesito. O Everton tem também o posto de quem mais vezes jogou na elite inglesa, com 4.622 jogos, quase 400 a mais que o maior rival Liverpool, 4.240.

A última vez que o Everton esteve longe da elite inglesa foi em 1953/54, ou seja, nunca foi rebaixado na Premier League, criada em 199/93. É certo que ainda faltam 10 jogos para o fim deste campeonato, mas o sinal de alerta já foi ligado há muito tempo para que o Goodison Park não tenha que sediar jogos da segunda divisão depois de 70 anos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img