Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNovatos e experientes: Quarteto estreia na Liberta com expectativas diferentes

Novatos e experientes: Quarteto estreia na Liberta com expectativas diferentes

spot_img

Mais quatro clubes brasileiros fazem a sua estreia na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (5). Enquanto Palmeiras e Atlético Mineiro entram na disputa como favoritos, Red Bull Bragantino e América Mineiro disputam o certame pela primeira vez na história.

Depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2021, diante do Athletico, o Bragantino vai integrar o Grupo C da Liberta. Além dos tradicionais argentinos Estudiantes e Vélez Sarsfield, o Nacional do Uruguai, o adversário desta noite, completa a chave.

Sem nunca ter enfrentado um adversário uruguaio na história, o Braga pode se voltar ao retrospecto diante de times da Argentina para sonhar com a classificação ao mata-mata. Em quatro duelos, todos pela Sula do ano passado, o time do interior de São Paulo venceu três jogos e perdeu um, diante do Talleres.

Assim como o Bragantino, o América Mineiro também estreia na competição em uma chave pesada. Atlético Mineiro, os colombianos do Tolima e o Independiente del Valle formam o Grupo D. 

Os equatorianos do del Valle são os adversários desta quarta, e a história recente pode trazer ânimo ao Coelho. Na 3ª eliminatória da Liberta, o América despachou o Barcelona do Equador para garantir vaga na disputa. 

Outro patamar

Enquanto Bragantino e América Mineiro vão pisar em campo primeira vez na história da Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro entram novamente na competição sul-americana com um único objetivo: o título.

Ao contrário dos novatos brasileiros, o Palmeiras não deve encontrar muitos obstáculos para avançar de fase na Liberta. Atual bicampeão, o Alviverde só não atingiu o mata-mata em uma oportunidade neste século. No ano de 2016, o Palmeiras fechou sua participação no Grupo 2 com apenas oito pontos, e ficou atrás de Rosario Central e Nacional do Uruguai, que seguiram na disputa.

Já o Atlético Mineiro, desde que foi campeão da Copa Libertadores, em 2013, também tem sido presença habitual nas fases mais agudas do torneio. Das últimas sete edições em que disputou a competição, o Galo avançou ao mata-mata em seis. A exceção fica para a  eliminação em 2019, quando o time mineiro somou apenas seis pontos e viu Cerro Porteño e Nacional avançarem.

Para os dois campeões, a fase de grupos parece apenas mera formalidade em 2022. Já para Bragantino e América, a primeira fase da disputa representa uma grande oportunidade de atuar no grande palco da América do Sul e deixar uma boa primeira impressão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img