Um dia após anunciar a compra de 9,2% das ações do Twitter, Elon Musk foi nomeado como o mais novo membro do conselho de administração da rede social. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o Twitter informa que o homem mais rico do mundo ocupará o cargo de diretor de classe 2 até o fim de 2024.
Em sua conta no Twitter, o CEO da empresa, Parag Agrawal, confirmou o novo posto de Elon Musk no conselho de administração da empresa. Segundo o executivo, Musk é um usuário crente, apaixonado e crítico dos serviços da rede social, e que traria grande valor ao conselho da companhia.
“A empresa nomeará o Sr. Musk para o Conselho de Administração da Empresa (o “Conselho”) para atuar como um diretor Classe II com um mandato que expira na Assembleia Anual de Acionistas de 2024 da Empresa”, diz o documento enviado à CVM estadunidense.
Restrição de compra de ações
Enquanto ocupar uma cadeira no Conselho do Twitter, Elon Musk não poderá adquirir mais do que 14,9% das ações da empresa. Essa é uma manobra da empresa para evitar que um membro recém-chegado assuma o controle financeiro da empresa rapidamente.
Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o fundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey, declarou que está feliz com a entrada de Elon Musk no conselho de administração da empresa. “Ele se preocupa profundamente com o nosso mundo e o papel do Twitter nele”, escreveu Dorsey.
Elon Musk anunciou na última segunda-feira (4) que havia comprado 9,2% das ações do Twitter. Com a aquisição, o fundador da Tesla e da SpaceX se tornou o maior acionista individual da empresa. Agora, espera-se que Musk trabalhe em mudanças significativas na plataforma.
Via: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários