A sueca Volvo alcançou a marca de 407 carros elétricos vendidos no Brasil no primeiro trimestre deste ano, um volume acima do que ela alcançou em vendas ao longo de todo o ano passado. De acordo com suas informações, a montadora alcançou a primeira colocação no segmento, representando 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no território brasileiro.
Isso significa mais que o dobro de vendas que o alcançado pela segunda colocada. E o totalmente elétrico C40 deve ser peça-chave para a Volvo intensificar ainda mais sua expressão no país. O carro possui características como um powertrain elétrico P8 com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 413 cv, podendo rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total.
2021 já tinha sido bem bom para a Volvo
Para termos uma ideia, 2021 foi o melhor ano da história da Volvo no Brasil – a empresa vendeu 8.273 veículos no total (somando além dos elétricos) e obteve 56,43% de participação no mercado de elétricos e híbridos plug-in. Em meio às marcas alcançadas, a empresa também anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão em suas operações brasileiras.
Para João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, a marca desses três primeiros meses de 2022 significa um novo recorde para a empresa. “Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui”, afirma.
Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses de 2022. São 40,12% das vendas no Brasil, contra 18% que possui a segunda colocada. O SUV híbrido XC60, por sua vez, também é líder do seu segmento, com 499 unidades vendidas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários