Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett Smith, parecem concordar que o tapa no rosto que o ator desferiu em Chris Rock ultrapassou os limites. De acordo com fontes próximas do casal ao US Weekly, embora Pinkett – alvo das piadas de Rock na noite do Oscar – não esteja brava com a atitude do marido, ambos assumem que a reação foi exagerada. 

“Foi no calor do momento e ele exagerou. Ele sabe disso, ela sabe disso. Eles concordam que ele exagerou”, contou a fonte não identificada ao site, acrescentando que Pinkett gostaria que a briga entre Smith e o comediante não tivesse acontecido. “Ela é uma mulher forte, uma mulher de opinião, ela pode lutar suas próprias batalhas. Mas ela vai ficar ao lado dele.” 

O tapa no rosto protagonizado por Will Smith em Chis Rock durante o Oscar trouxe não apenas debates, mas diversas consequências para o ator. Recentemente, a Sony e a Netflix congelaram o contrato com o artista que, também renunciou o seu lugar como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com o The Sun, Smith também decidiu dar uma pausa na carreira e internou-se em uma clínica para aprender a lidar com o estresse.

Chris Rock e Will Smith
Will Smith e Jada Pinkett concordam que tapa em Chris Rock foi exagero. Imagem: Denis Makarenko e Tinseltown/montagem Olhar Digital

Will Smith pediu desculpas oficialmente através de uma nota publicada em suas redes sociais, no entanto, a Academia decidiu abrir uma investigação formal sobre o comportamento do ator. Rock não quis prestar queixa e, recentemente, afirmou que ainda está “processando o que aconteceu”, mas que deve falar em breve de forma mais séria sobre o ocorrido. 

Chris Rock, que é humorista, comparou Pinkett à atriz de G.I. Jane” (no Brasil “Até o Limite da Honra”), Demi Moore, que é careca no filme. No entanto, a esposa de Smith sofre de uma doença autoimune chamada alopecia e, devido à queda dos cabelos, assumiu o novo visual. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!