Novo ano, nova Libertadores, velho resultado. O Palmeiras de Abel Ferreira é o visitante mais indigesto da história da Copa Libertadores, e o recorde é cada vez mais imponente. Já são 16 jogos sem saber o que é perder, e o anfitrião da vez, o Deportivo Táchira, terminou goleado por 4 a 0.
Não há dúvidas sobre a força da candidatura do Palmeiras ao tricampeonato da Libertadores. Além de vir de duas campanhas vitoriosas, o time alviverde não dá sinais de desgaste. A reação na final do Paulista, contra o São Paulo, foi uma amostra disto. Contra o Táchira, mesmo sem força total (e com Abel suspenso), o time sobrou mais uma vez.
Um dos trunfos do Palmeiras para chegar ao título é a sua postura como visitante. O recorde de 16 jogos de invencibilidade fora de casa já é com larga vantagem para a segunda melhor marca, do River Plate, de 12 partidas (encerrada em 2019). O fator mando costuma ser determinante na Liberta, e a equipe paulista simplesmente ignora isto quando deixa o Allianz Parque.
Com a vitória sobre o Táchira, o Palmeiras vai completar exatos três anos sem perder fora de casa pela Libertadores. Mais impressionante ainda é o fato de terem sido apenas cinco empates neste período, com 11 vitórias.
Se um dia pensar em convidar Abel Ferreira para a sua casa, pense duas vezes…
Fonte: Ogol
Comentários