A Netflix irá lançar seu primeiro filme original com classificação indicativa NC-17, ou seja, para maiores de 18 anos. O longa, intitulado “Blonde”, é uma produção biográfica sobre Marilyn Monroe, também baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates, de 2000. 

Segundo informações do The Hollywood Reporter, este não é o primeiro filme que a Netflix aloca que tem a classificação; “Azul é a Cor Mais Quente”, de 2013, também tinha indicação para adultos. No entanto, ele marca a primeira vez que o estúdio de streaming produz um conteúdo que exige o selo indicativo mais alto. Ainda ao THR, a Motion Picture Association, que representa os cinco maiores estúdios de cinema de Hollywood, bem como a Netflix, e visa garantir a viabilidade da indústria cinematográfica norte-americana, disse que o filme ganhou o nível NC-17 por conter “conteúdo sexual”. 

“Blonde” ainda não tem data exata de lançamento – nem para a plataforma nem nos cinemas, já que será exibido em ambos – mas terá Ana de Armas dando vida a modelo, atriz e cantora Monroe. Além dela, o elenco também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale e Julianne Nicholson. Brad Pitt está entre a equipe de produtores. 

Ao Screen Daily, Andrew Dominik, diretor do filme, disse que a classificação mais alta não foi uma surpresa, mas que isso prejudica a exibição do longa nos cinemas e, neste ponto, se sente chateado. Contudo, afirmou que não se importa se vão ou não gostar da produção. “É um filme exigente. Se o público não gostar, isso é problema do público. Não é concorrer a um cargo público. É um filme NC-17 sobre Marilyn Monroe, é isso o que você quer, certo? [então vá] e veja a versão NC-17 da história de Marilyn Monroe.” 

Mesmo sem data de estreia, o cronograma da Netflix aponta que o filme chega ainda este ano nas telas de cinema e depois na plataforma. 

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!