Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom direito a golaço, Leipzig e Atalanta fazem jogo animado e empatam...

Com direito a golaço, Leipzig e Atalanta fazem jogo animado e empatam na Liga Europa

spot_img

Um confronto entre duas equipes reconhecidas pelo futebol ofensivo não poderia deixar de ser um grande jogo. Apesar do empate em 1 a 1, Leipzig e Atalanta fizeram um jogo recheado de oportunidades no encontro de ida das quartas de final da Liga Europa. O brilho dos goleiros e o capricho da trave foram a diferença para haver um vencedor na partida.

O jogo de volta entre as equipes será na Itália e está marcado para a próxima semana, no dia 14 de abril, às 13h45.

O golaço e as traves

RB Leipzig e Atalanta fizeram um primeiro tempo animado na Red Bull Arena. De um lado, o Leipzig tomou a iniciativa, teve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu produzir muito em termos ofensivos. Do outro, Luis Muriel inspirou os italianos.

Aos seis minutos, a primeira chegada ao ataque do jogo foi do Leipzig. Nkunku roubou a bola no meio de campo, avançou com liberdade e arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco para uma fácil defesa de Juan Musso.

O placar foi inaugurado aos 17, num golaço de Luis Muriel. O colombiano recebeu na ponta esquerda passe de Zappacosta, passou fácil entre dois zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi no ângulo de Gulacsi, que nada pôde fazer, 1 a 0.

A grande oportunidade dos alemães de chegarem ao empate foi com André Silva. O atacante português puxou um contra-ataque em velocidade para o Leipzig e encontrou a defesa italiana exposta. Em um três contra três, André passou para Nkunku, que não conseguiu dominar. A bola sobrou novamente para André, que finalizou de bico e acertou a trave. Na sobra, Dani Olmo ainda tentou marcar, mas parou em Musso.

Pouco antes do intervalo, a Atalanta quase levou uma vantagem maior para o vestiário. Em jogada rápida, Remo Freuler encontrou passe na medida para Mario Pasalic, que sem ângulo acertou a trave de Gulacsi.

Times crescem em campo

Ao contrário do primeiro tempo, quem começou a etapa final tomando a inciativa foi a Atalanta. Por ironia do destino, porém, quem logo cedo empatou a partida foi o Leipzig.

Aos 11 minutos da etapa final, Demiral derrubou Nkunku na área e o árbitro apontou a marca da cal. André Silva assumiu a responsabilidade da cobrança, mas parou em Musso. O goleiro argentino ainda fez outra magistral defesa no rebote. Só que não deu nem tempo para comemorar.

No lance seguinte ao pênalti desperdiçado, Angeliño cruzou na medida para Willi Orban. O zagueiro, que estava no campo de ataque, completou para o fundo da rede e empatou o jogo, 1 a 1.

Depois do gol sofrido, a Atalanta foi com tudo para o ataque e não faltaram boas oportunidades para retomar a frente no marcador. Ora faltou sorte, ora faltou pontaria. O relógio rondava os 20 minutos do segundo tempo quando Zapata fez um bom pivô na pequena área, escorou para Scalvini e o jovem zagueiro italiano tentou concluir colocado, de primeira, mas isolou a bola por cima da meta de Gulacsi. Minutos depois da grande chance perdida, a Atalanta acertou a trave pela segunda vez na partida, em um chute de fora da área.

Nos minutos finais, o Leipzig foi quem suspirou por não ter saído vitorioso. Grandes defesas de Musso em sequência evitaram que os alemães triunfassem em casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img