Tite garantiu que o seu ciclo chega ao fim com a Copa do Mundo do Catar, independente do resultado. O sucessor pode ser nada menos do que Pep Guardiola. O jornal espanhol Marca garante que a CBF tem tudo preparado para convencer o técnico a assumir o projeto para 2026.
A proposta seria de 12 milhões de euros, líquidos, por ano. O contrato válido por um ciclo de Copa do Mundo, até 2026. Os valores são abaixo dos 20 milhões anuais recebidos por Guardiola nos Citizens, mas ainda assim muito altos para os padrões de seleções.
Segundo o jornal, a sensação dentro da CBF é de confiança em um acerto. Dirigentes da entidade já teriam, inclusive, dado inícios as conversas através do irmão de Pep Guardiola, Pere Guardiola, representante do técnico.
O contrato de Guardiola com o Manchester City é válido até meados de 2023. Com isso, o técnico sequer precisaria negociar sua rescisão, o que seria improvável pela relação com o clube. Mas comandar a seleção brasileira pode acabar por ser o passo seguinte na carreira, e um com o qual já flertou no passado. Ex-companheiro de Barcelona, Dani Alves revelou no passado que o cargo no Brasil era um sonho de Pep, o que o treinador nunca fez questão de negar.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
Fonte: Ogol
Comentários