Karim Benzema não cansa de causar espanto em 2021/22. Aos 34 anos, o francês vem colecionando marcas e recordes, desafiando o tempo para apresentar a sua melhor versão na carreira. O atual campeão europeu, Chelsea, foi a nova vítima do goleador francês, em noite inspirada com novos grandes feitos.
A temporada de Benzema já é histórica e, em oGol, não cansamos de destacar seus feitos. No último artigo, chegamos a levantar a bola sobre se chegou o momento do atacante ser reconhecido como melhor do mundo. Com atuações como as contra Chelsea e Paris Saint-Germain, o francês apresenta uma forte candidatura, e com números como argumentos, e vamos a eles.
Com a temporada ainda a decorrer, Benzema já tem mais gols que em qualquer outro ano de sua carreira. São 37 gols em 36 jogos. É a primeira temporada onde a média supera a casa de um gol por jogo, um aproveitamento impressionante, embora banalizado na última década por Messi e Cristiano Ronaldo, este último seu ex-companheiro de Real.
Benzema é candidato forte a artilharia da Liga dos Campeões deste ano. Com 11 gols, o atacante está atrás apenas de Robert Lewandowski, e por um tento. O craque do Real é o primeiro francês a ultrapassar a marca dos 10 gols em uma temporada de Champions – nem mesmo Henry, Mbappé e Platini conseguiram o feito.
Vítima de Benzema, o Chelsea nunca tinha sofrido três gols de um mesmo atleta em sua casa em competições europeias. Benzema foi pioneiro também como carrasco azul. Falcao chegou a marcar três vezes na Supercopa em 2012 contra o time londrino, mas o jogo foi disputado em Monaco.
Benzema entrou na lista de quatro atletas a marcarem hat-tricks consecutivos na Liga dos Campeões. Luiz Adriano, Messi e Cristiano Ronaldo tinham sido os outros, sendo que apenas CR7 o fez em jogos eliminatórios, como o francês.
Quarto jogador a ultrapassar a barreira dos 80 gols na Liga dos Campeões, atrás de Cristiano Ronaldo (140 gols), Lionel Messi (125) e Lewandowski (85), Benzema é o que menos adicionou gols de pênalti em sua conta. Apenas um deles foi da marca da cal. Cristiano Ronaldo, o craque que por muitos anos fez de Benzema coadjuvante no Real, tem 19 gols de pênalti, Messi 18 e Lewa 16.
Os gols de Benzema colocaram o Real Madrid no bom caminho para o título na Espanha. O atacante é artilheiro da liga com 24 gols. Na Liga dos Campeões, os gols também vem fazendo a diferença. Se Benzema vai terminar a temporada como melhor do mundo é incerto, mas uma coisa já sabemos: estamos vendo a sua melhor versão.
Fonte: Ogol
Comentários