Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESAlvo do Palmeiras, Carlos Vinícius vem em baixa na Holanda e deixou...

Alvo do Palmeiras, Carlos Vinícius vem em baixa na Holanda e deixou saudades em Portugal

spot_img

Carlos Vinicius é a mais nova aposta do Palmeiras para atender ao velho pedido de Abel Ferreira por um camisa 9. O Verdão estaria em negociação avançada com o Benfica pelo atacante, com cifras que inicialmente rondam os 12 milhões de euros. Mas quem é Carlos Vinicius?

Antes de mais, a informação sobre as conversas entre Palmeiras e Benfica foi adiantada pelo TNT Sports, que garante também que os paulistas tentam diminuir a pedida das Águias pelo brasileiro. Apesar de tentar baixar os valores exigidos pelos portugueses, o montante está abaixo dos 20 milhões de euros que o Palmeiras esteve disposto a investir em Pedro, do Flamengo.

Quem é Carlos Vinicius?

O nome de Carlos Vinicius não é dos mais conhecidos no futebol brasileiro, apesar do jogador ter passado pela base do Santos e do próprio Palmeiras. Foi no Palmeiras, inclusive, que Carlos deixou de ser o zagueiro que era nos tempos de Menino da Vila e se tornou atacante. No Brasil, como profissional, o jogador passou apenas por Caldense e Grêmio Anápolis, não foi o suficiente para deixar sua marca no país, mas encantou logo de cara em Portugal.

“O Carlos Vinícius teve um percurso crescente no futebol português. Chegou para jogar na Segunda Liga, no modesto Real SC, e deixou logo a impressão que tinha nível para outros voos ao marcar 20 gols naquela época (2017/18). Depois de ter sido comprado pelo Napoli, que diz muito da sua qualidade, chegou emprestado para o Rio Ave, onde fez 14 gols em meia temporada (2018/19)”, explicou João Gonçalo Silva, jornalista do zerozero.pt, site parceiro de oGol.

“O Benfica comprou-o na época seguinte e a qualidade foi evidente: 24 gols e 10 assistências com Bruno Lage deixaram “água na boca” dos torcedores, que ficaram ansiosos para ver o que ele poderia fazer na época seguinte, mas acabou por nunca ser aposta de Jorge Jesus, que não contou com ele nas duas épocas. Por isso, foi emprestado duas vezes, ficando sempre a ideia do que teria sido capaz de fazer se continuasse no clube”, afirmou.

Antes de Jorge Jesus, Carlos Vinicius foi um verdadeiro fenômeno na Liga Portuguesa. O atacante, à época com 25 anos, surpreendeu a todos ao ser artilheiro do campeonato com 18 gols, dividindo o posto de goleador com o Pizzi, companheiro de Benfica, e o iraniano Taremi.

Sem espaço com JJ, mas com prestígio devido aos números conquistados na temporada 2019/20, Carlos Vinicius ganhou oportunidades no Tottenham, onde foi reserva de Harry Kane, e atualmente no PSV, ambas por empréstimo. Na Inglaterra, o atacante teve boa média de gols, com 10 tentos em 22 jogos. Como nem sempre era titular ou ficava o jogo completo em campo, deixou os Spurs com um gol a cada 97 minutos em campo, ou seja, quase um gol por partida completa.

Havia certa expectativa no Tottenham para que Carlos Vinicius seguisse, mas a temporada 2020/21 terminou de forma decepcionante, com queda nas receitas e uma necessidade de reformulação no elenco. Assim, o brasileiro não seguiu na Inglaterra e chegou ao empréstimo para o PSV. Na Holanda, Carlos Vinicius tem hoje sete gols e seis assistências em 33 jogos. As estatísticas não chegam a ser ruins, mas a verdade é que o atacante não é titular desde dezembro. Os últimos 12 jogos disputados foi como reserva, por sinal, sendo preterido pelo israelense Eran Zahavi, alvo do Botafogo.

O que esperar de Carlos Vinicius?

“É um atacante muito completo. Aproveita a velocidade que tem para atacar o espaço nas costas das defesas com facilidade. Quem olha para a estatura dele não está à espera de um jogador tão rápido. É também graças ao seu tamanho que consegue ser uma referência na área, com um bom jogo aéreo, para além de muita técnica. A juntar a isso tudo, finaliza muito bem. É realmente um atacante de grande qualidade”, opinou João Gonçalo Silva.

Questionado sobre se Carlos Vinicius pode ser o tão sonhado 9 do Palmeiras de Abel Ferreira, o jornalista explicou que o atacante pode cumprir tanto esse papel, como outros.

“Acho que pelas características que tem, pode oferecer muitas soluções ao ataque do Palmeiras. Caso a equipe precise de jogar em ataque organizado, Vinícius tem capacidade de jogar de costas para o gol e combinar com os colegas de ataque para criar situações de perigo. Se a ideia for jogar em transição, também funciona bem devido à tal velocidade que lhe é característica. Um jogador destes encaixa sempre em qualquer estilo que o Abel possa querer”, finalizou.

(51)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img