Atuando com o apoio da sua torcida em Portugal, o Braga deu um bom primeiro passo para chegar na semifinal da Liga Europa. Contra o Rangers, a equipe portuguesa fez uma partida segura defensivamente e venceu por 1 a 0, com gol de Abel Ruíz.
Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 14, às 16h, na Escócia. Atalanta, RB Leipzig, Barcelona, Eintracht Frankfurt, Lyon e West Ham, também seguem na competição.
Braga cresce e sai na frente
A partida teve um início equilibrado, com um ritmo não tão intenso. O visitante Rangers teve um pouco mais de iniciativa e tocou mais a bola até conseguir levar perigo com a marcação alta e erro da zaga do Braga. Já o time português finalizou a primeira vez com André Horta, que experimentou de longe, em bola defendida com certa facilidade por McGregor.
Pouco mudou na partida, com o Rangers um pouco mais proativo e o Braga tentando encaixar uma boa jogada através da bola longa. Em comum, as duas equipes tiveram grandes dificuldades de criar uma chance clara de gol. O time escocês alçou bolas na área, mas sem sucesso, já que parou no sistema defensivo português.
O Braga cresceu e começou a ficar perto de abrir o placar. Aos 26, Ricardo Horta foi brigador, ficou com uma sobra na área, bateu colocado e acertou a trave esquerda. No minuto seguinte, André Horta chegou a marcar após assistência de Iuri Medeiros, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por uma falta durante o lance.
Os lances só animaram o Braga, que virou dono do jogo, enquanto o Rangers se retraiu e pouco conseguiu fazer. A pressão portuguesa deu resultado aos 40, quando Yan Couto tentou achar Iuri Medeiros, que não dominou e a bola sobrou para Abel Ruiz, que bateu forte e marcou um belo gol para fazer o time português ir para o intervalo com a vitória parcial.
Vantagem portuguesa
Com a derrota, o Rangers voltou mais ofensivo para a segunda etapa, o que não significou muito diante da falta de criatividade da engessada equipe, que parou no sistema defensivo português. Só finalizou mais uma vez na partida aos 11, com Arfield, após cobrança de escanteio, mas para fora.
A partida melhorou com o passar do tempo e mais finalizações passaram a acontecer. Aos 21, o Braga chegou e voltou a acertar o gol em chute forte de Rodrigo Gomes, que McGregor espalmou. O Rangers, ainda com mais presença no campo de ataque, conseguiu levar perigo na bola aérea. Aos 26, Goldson ganhou no alto após cruzamento e cabeceou rente à trave.
O Braga pareceu cair no aspecto físico e o Rangers voltou a ter uma chance aos 29, com Roofe, que recebeu cruzamento de Arfield, mas desviou por cima do gol. O time escocês então seguiu sem ter sequer uma finalização certa. O Braga respondeu e assustou em chute de fora da área de André Horta, aos 34, para mais uma defesa de McGregor.
A reta final da partida foi de pouco futebol, com muitas paralisações e equipes pouco inspiradas. Na última tentativa de evitar a derrota, o Rangers foi de vez para cima e o Braga recuou. O time escocês até tentou na base do abafa, mas a mesma dificuldade de furar a defesa adversária persistiu. O placar não foi mais alterado.
Fonte: Ogol




Comentários