O Borussia Dortmund segue mantendo viva a briga pelo título do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 29ª rodada, o Aurinegro visitou o Stuttgart e, com gols de Brandt, venceu pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Marco Rose chega a 60 pontos e encurta para seis a distância para o líder Bayern de Munique, que ainda joga na rodada contra o Augsburg.
Brandt sai do banco e dá vitória ao Dortmund
Mal o jogo começou e o Dortmund teve sua primeira baixa. Logo aos dois, Reyna sentiu problemas físicos e precisou deixar o campo. Para o seu lugar, Marco Rose optou pela entrada de Brandt, que acabou sendo o responsável por tirar o zero do placar.
Aos 12, após bate e rebate no meio campo, Bellingham foi esperto e esticou linda bola para Haaland. A defesa do Stuttgart parou e viu o norueguês invadir a área e rolar para Brandt empurrar para o gol vazio. O assistente marcou impedimento, mas o VAR revisou e confirmou o gol aurinegro.
Atrás do placar, o Stuttgart demorou para entrar na partida. Em sua melhor chance construída no primeiro tempo, Mangala recebeu com espaço e deixou na boa para Marmoush, que, livre de marcação, exagerou na força e mandou por cima.
Na volta do intervalo, o Dortmund adotou uma postura mais reativa e passou a esperar pelo Stuttgart em seu próprio campo. A estratégia funcionou. Além de correr poucos riscos, o time visitante ainda encontrou espaços para o contra-ataque.
Tanto que, aos 26, após rápida transição pelo meio, Brandt recebeu com liberdade, tabelou com Marco Reus e, de fora da área, bateu firme para vencer Müller e marcar o segundo dele na partida, o segundo do Borussia Dortmund: 2 a 0.
Sem entregar os pontos, o Stuttgart foi para cima na reta final e criou chances para descontar. Aos 36, Sosa finalizou bonito e obrigou Kobel a salvar com a ponta dos dedos. Linda defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Mavropanoos subiu livre para cabecear, mas não acertou a meta. Parou por aí.
Fonte: Ogol
Comentários