Estado fitossanitário comprometeu árvore, diz Semadur
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana (Semadur) disse nesta noite de quinta-feira (7.abr.22), que a Figueira, localizada no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente da Escola Estadual Joaquim Murtinho, será ‘derrubada’.
Segundo a administração, a medida se faz necessária devido ao estado fitossanitário da Figueira. “Mesmo após todos os esforços e tratamentos para o controle de pragas, faz-se necessária a supressão da mesma, uma vez que o exemplar apresenta riscos à população, podendo ocorrer a queda de galhos, o que ocasionaria acidentes”, justificou a Semadur, em nota.
Amanhã, sexta-feira, entre às 9h e 10h, o secretário da pasta, Luís Eduardo Costa, juntamente com um auditor fiscal de meio ambiente, estarão presentes no canteiro central da Avenida Afonso Pena, realizando a última vistoria técnica na árvore citada antes de sua supressão. Está agendada a remoção para o dia 10 de abril, a partir das 06h.
Algumas das Figueiras plantadas na principal Avenida da Capital de Mato Grosso do Sul, estão há 70 anos no local, outras há 50 anos. Durante a vistoria amanhã, o secretário deverá entregar detalhes de qual a idade do exemplar que será “derrubado”.
Fonte: MS Notícias
Comentários