Fred não vai adiar a aposentadoria desta vez. O planejamento do goleador é cumprir o seu contrato até o aniversário de 120 anos do Fluminense, no dia 21 de julho, quando vai pendurar as botas no lugar que escolheu para chamar de casa, nas Laranjeiras.
Aos 38 anos e na história como um dos maiores goleadores do futebol brasileiro e ídolo incontestável no Fluminense, Fred foi sincero em coletiva de imprensa para preparar a torcida para a sua despedida: a decisão é boa para ele e para o clube. E o artilheiro usou uma comparação curiosa para explicar o desgaste natural da idade.
“Vocês estão vendo que parece que estou correndo na ladeira, e os moleques estão na descida”, brincou o carismático artilheiro tricolor.
Fred se prepara agora para a despedida oficial, sem volta atrás, dois anos depois de ter ficado próximo da aposentadoria pela primeira vez. O Fluminense o fez abandonar a ideia para dar o adeus no clube em que marcou uma era.
“Eu ia parar antes de voltar para o Fluminense, estava na fazenda há quatro meses. E o Mário Bittencourt me chamou e falou – Fred, nós temos um projeto de reconstrução do clube, queremos trazer o ídolo de volta, fazer um time campeão de novo, fazer o jogador ter prazer de renovar, vir para o Fluminense novamente – Eu topei na hora. Foi um desafio grande, tive que me superar porque já tinha determinado que ia parar dois anos e meio atrás. E diante do projeto que o Mário me apresentou eu dei a vida”, explicou, sem dar chance para mais rumores de renovação.
“Acho que é melhor para todo mundo, sinceramente. Eu tenho três filhos, uma já está com 16, não curti tanto ela. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco. Quero levar na escola, levar para jogar futebol na areia, na escolinha, quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para jantar ou almoçar com ela, com nossos amigos… Acho que parando agora também vou estar satisfeito. Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar”, resumiu.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(88)
Fonte: Ogol
Comentários