Em duelo com cara de Série A, Bahia e Cruzeiro fizeram suas respectivas estreias na Série B 2022, na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Com a bola rolando, muito equilíbrio e boas chances para ambos os lados. No segundo tempo, porém, o toque refinado de um estreante fez a diferença. Victor Jacaré, ex-Ceará, entrou em seu primeiro jogo com a camisa tricolor, e, com dois gols, resolveu a partida: 2 a 0.
Embalado, o time comandado por Guto Ferreira volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Náutico, nos Aflitos. Do outro lado, a Raposa recebe o Brusque, no Mineirão, na próxima terça.
Equilíbrio e nada de gols
Os primeiros 45 minutos de Bahia e Cruzeiro na Série B 2022 foram muito movimentados. Muito aplicados na marcação, as equipes travaram um duelo equilibrado na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão de Aço, com as linhas mais altas, incomodou (e muito) a construção do jogo celeste na fase defensiva. Apesar da forte marcação, o time de Guto Ferreira não conseguiu colocar o goleiro Rafael Cabral para trabalhar. As finalizações, ainda que perigosas, não tomaram o caminho da meta mineira.
Do outro lado, porém, a Raposa demorou, mas encontrou alternativas para escapar da blitz baiana. Acionando bem os lados de campo, principalmente com Waguininho, o Cruzeiro construiu as melhores chances da etapa inicial.
Primeiro com Waguininho, que aproveitou bobeada da defesa tricolor, invadiu a área e obrigou Danilo Fernandes a fazer uma linda defesa. E depois com Pedro Castro, que recebeu na área e bateu colocado, carimbando o travessão.
Estreante, Jacaré sai do banco e resolve
Na volta do intervalo, o panorama de equilíbrio se manteve. Canesin tentou de um lado, Daniel tentou de outro e a bola teimava em não entrar. Até que aos dez, uma substituição forçada mudou a história do jogo.
Com dores musculares, Rodallega, até então o grande destaque do Bahia no jogo, precisou ser substituído e Guto Ferreira chamou o estreante Mateus Davó para entrar. Aproveitando a parada, o treinador tricolor também chamou Victor Jacaré, mais um debutante, que entrou no lugar de Raí Nascimento.
E foi exatamente esta dupla que deu início ao triunfo tricolor. Aos 12, Davó foi lançado pela esquerda, disparou em direção a área e cruzou na medida para Jacaré, que, em seu primeiro toque na bola, fez a festa da torcida na Fonte Nova: 1 a 0.
Não parou por aí. Inspirado e confiante, Victor Jacaré voltou a castigar a Raposa. Após mais uma rápida transição pela esquerda, o camisa 29 partiu sozinho encarou a marcação de Rômulo e, de perna direita, colocou no cantinho, sem chances para Rafael Cabral.
O segundo gol foi um balde de água fria para o Cruzeiro, que não conseguiu reunir forças para buscar uma reação. E para piorar, já próximo aos acréscimos, time visitante perdeu Wagner Leonardo, que parou Davó com falta e foi expulso.
Fonte: Ogol
Comentários