Corumbá (MS) Quinta-feira (07/04) – A guarnição PM de Força Tática foi informada que uma pessoa teria sido vítima de roubo na parte alta da cidade, onde fora subtraído seu celular, e que o autor estava trajando camiseta preta e bermuda de cor azul estampada e evadiu-se numa bicicleta.
No período da tarde por volta das 17h, através de denúncia anônima via 190, foi informado que uma pessoa com as mesmas características, estaria oferecendo um aparelho celular numa barbearia.
Diante dos fatos a equipe policial realizou rondas pelas imediações do endereço e logrou êxito em efetuar abordagem em dois suspeitos que trafegavam na via numa bicicleta, sendo que um deles trajava camiseta preta e bermuda azul de cor estampada.
Foi dada voz de parada pela equipe policial aos abordados, que de pronto tentaram evadir-se da equipe, sendo capturados cerca de cinquenta metros do início da abordagem. Durante a busca pessoal, os acusados ofereceram resistência física moderada empurrando a equipe, tentando a todo o momento desvencilhar da busca pessoal. Foi necessária força física moderada para contê-los, nada foi encontrado de ilícito inicialmente, o acusado que vestia camiseta preta (22), ao ser indagado sobre sua idade e data de nascimento, não soube informar ao certo, posteriormente sendo localizado seu nome verdadeiro, onde constava um mandado de prisão a seu desfavor, em seu bolso havia uma quantia de R$180,00, que o mesmo não soube informar a origem.
O outro abordado (28) inicialmente repassou outro nome, e após contravenções foi identificado seu verdadeiro nome, onde também constava um mandado de prisão a seu desfavor, numa bolsa de posse do abordado havia uma quantia de R$17,00.
A equipe então se deslocou até o endereço informado anteriormente pelo CIOPS, onde os abordados estariam oferecendo um aparelho celular numa barbearia. Pelo local fomos atendidos pelo proprietário da barbearia, onde o mesmo confirmou que há pouco tempo, um cidadão conhecido pelo bairro juntamente com outro, teria oferecido um aparelho celular, confirmando as mesmas vestimentas dos acusados.
Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. Durante a confecção do boletim de ocorrência compareceu a vítima do roubo um indivíduo de 19 anos. Onde o mesmo reconheceu sem sombra de dúvidas, um dos detidos, como sendo o autor do roubo ocorrido pela manhã, e que o mesmo teria efetuado o roubo de posse de uma faca e subtraiu mediante ameaça seu aparelho celular e evadiu-se numa bicicleta.
Comentários