Mãe das crianças convidou PMs para verem a situação em que ela viva com os filhos
Três crianças, de 8, 6 e 4 anos, estavam vivendo em condições degradantes num apartamento no Condomínio Jardim Mato Grosso, na Rua Ministro João Alberto, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande (MS). A polícia resgatou os menores às 10h desta quinta-feira (7.abr.22).
Segundo registro de ocorrência, os militares haviam se deslocado até o prédio após uma denúncia de roubo, mas ao chegarem ao local sentiram um forte odor exalando de dentro de um imóvel. Questionada, a mãe das crianças, moradora do apartamento, uma jovem de 26 anos, teria franqueado a entrada dos PMs para eles verem a condição que ela estava vivendo com os filhos.
“Ela de pronto franqueou (permitiu) a nossa entrada nos convidando pra ver a situação em que estavam vivendo e disse que está desempregada, sem água, e que o pouco que recebe de benefício do governo conseguiu pagar apenas sua conta de luz (sic)”, detalhou.
Os PMs seguiram dizendo no extrato que as crianças ficaram agitadas e começaram a chorar dizendo que não queriam voltar para o abrigo. “Mas como verificamos que o local não havia o mínimo de higiene e dignidade para elas ali ficarem, pois havia roupa suja espalhada por toda a casa, além de sujeira por todos os cômodos, pedimos para *** e seus filhos nos acompanharem até esta unidade policial, onde fizemos contato com o conselho tutelar para as providências cabíveis para com as crianças (sic)”, disse.
A assistente social, Gizelia Santana, entrevistou a mãe e posteriormente levou os pequenos para o Conselho Tutelar do bairro. A genitora foi ouvida e liberada.
A jovem responderá por maus tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (quatorze) anos. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
Fonte: MS Notícias
Comentários