Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESVasco decepciona e só empata com Vila Nova na abertura da Série...

Vasco decepciona e só empata com Vila Nova na abertura da Série B

spot_img

Já surgiram as primeiras pedras no caminho do Vasco na Série B do Brasileiro. Já na abertura da competição, o Cruz-Maltino recebeu o Vila Nova, com São Januário lotado, mas sofreu para construir no ataque e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Bola parada e VAR marcam a primeira etapa

Empurrado por seu torcedor, o Vasco foi intenso em seus primeiros minutos na Série B 2022. Na base da pressão, o Cruz-Maltino adiantou suas linhas, ocupou o campo ofensivo e chegou ao seu gol logo cedo. 

Aos nove, após cobrança de escanteio de Nenê pela esquerda, Edimar testou na primeira trave, a bola desviou em Arthur e complicou a defesa de Georgemy, que soltou nos pés de Raniel. O camisa 9 não titubeou e marcou o primeiro gol desta segundona, abrindo o placar na Colina.

A vantagem vascaína, entretanto, durou muito pouco. Três minutos depois, o Vila Nova respondeu na mesma moeda. Matheuzinho cobrou escanteio da esquerda e Arthur Rezende apareceu nas costas de Anderson Conceição e testou para o fundo das redes. Tudo igual.

Com estratégias bem definidas, Vasco e Vila Nova travaram um duelo equilibrado na sequência da primeira etapa. Com o controle das ações, o Gigante da Colina passou boa parte do tempo ataque, enquanto o Tigrão fechou espaços e buscou os contra-ataques.

No duelo de estratégias, o time da casa esteve perto de levar a melhor. Aos 29, após boa jogada construída pela esquerda, Edimar aproveitou sobra na área e chutou cruzado, sem chances para Georgemy. Seria o segundo gol vascaíno, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta de Bruno Nazário no início do lance. Nada feito!

Ritmo cai e empate é mantido

Na volta do intervalo, o duelo mudou de panorama. O Vasco até que tentou se impor, mas esbarrou em uma marcação forte do Vila Nova, que praticamente não ofereceu nenhum tipo de jogo ao Cruz-Maltino.

Ciente das dificuldades para encontrar espaços, Zé Ricardo buscou alterações, mandou Juninho e Vitinho para o campo, mas seguiu com muitos problemas no setor de criação. Para se ter uma ideia, o goleiro Georgemy fez uma única defesa na etapa complementar, após finalização de Gabriel Pec. E só.

Do outro lado, o Vila Nova, bem postado na defesa, não conseguiu repetir o ímpeto ofensivo da primeira etapa. Sem conseguir encaixar os contra-ataques, o Tigrão também criou uma única boa oportunidade. Aos 25, Alex Silva surgiu com espaço na entrada da área e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Nos minutos finais, mais do mesmo. Já sem contar com a paciência da torcida, o Vasco continuou sofrendo no ataque e só voltou a incomodar nos acréscimos com Zé Gabriel, que finalizou para fora. Fim de papo e um empate frustrante para as pretensões vascaínas na Série B.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img