Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESWest Ham segura o Lyon e garante empate pelas quartas da Liga...

West Ham segura o Lyon e garante empate pelas quartas da Liga Europa

spot_img

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e dominado dentro da sua própria casa, o West Ham conseguiu sair na frente do Lyon, aguentou até onde conseguiu a forte pressão francesa e segurou o empate em 1 a 1, pelas quartas da Liga Europa. 

Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 14, às 16h, na França. Atalanta, RB Leipzig, Barcelona, Eintracht Frankfurt, Rangers e Braga, também seguem na competição. 

Lyon domina na Inglaterra

Mesmo fora de casa, o Lyon teve um início de partida muito forte e foi o verdadeiro dono da bola, com uma posse na casa do 70% nos primeiros 15 minutos. O que faltou mesmo nesse tempo foi acertar o gol e aos 10, na primeira grande chance do jogo, Dembelé recebeu boa assistência de Paquetá e já na pequena área não conseguiu finalizar bem e mandou para fora. 

Após o início ruim, o West Ham cresceu e o duelo seguiu com uma boa quantidade de finalizações para os dois lados. A equipe inglesa fez o goleiro Anthony Lopes trabalhar aos 16, e cair no cantinho para encaixar o chute colocado de Benrahma. Já o Lyon seguiu criando bem, principalmente com o brasileiro Lucas Paquetá, mas faltou levar mais perigo. 

O time francês só voltou a assustar aos 27, desta vez com Ndombelé, que recebeu com espaço, resolveu finalizar de fora da área e mandou a bola perto do gol. A partida ficou mais truncada por um tempo, com o Lyon mantendo a posse, mas sem encontrar espaços. O West Ham que voltou a finalizar certo, com Declan Rice, de fora da área, para boa defesa de Lopes. 

O ritmo caiu e o confronto ficou mais pegado, com erros de passe e disputas no meio de campo. Apesar disso, o Lyon seguiu mais presente no campo de ataque, criou chances de finalizar, mas já sem levar tanto perigo. Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o fim, teve uma emoção aos 48, com a expulsão de Creswell, do West Ham, que fez falta em Dembelé e matou um lance claro de gol. 

Empate animado 

Com um jogador a mais, o Lyon retornou para o segundo tempo com um forte ímpeto ofensivo. No entanto, em mais uma das histórias do futebol, foi o West Ham que conseguiu sair na frente. Aos 7, um passe que parecia despretensioso para a área virou problema quando Boateng se atrapalhou com a bola e a sobra foi de Bowen, que chutou com desvio para abrir o placar. 

Em desvantagem no placar, mas com vantagem numérica, o Lyon se lançou de vez ao ataque. O grande problema foi a falta de pontaria para converter as boas oportunidades criadas. Aos 11, Paquetá avançou pelo lado esquerdo, bateu cruzado e mandou para fora. Aos 15, Ndombelé tentou de novo de longe sem sucesso. Aouar foi mais um a tentar de longe, também para fora. 

A insistência deu resultado e o empate saiu aos 21, quando o brasileiro Tetê, que tinha acabado de entrar, recebeu na direita, invadiu a área, driblou adversário e bateu cruzado para Ndombelé pegar a sobra e só empurrar para o gol. A virada quase saiu aos 32, em lance que Paquetá bateu em direção ao ângulo e Areola fez grande defesa para salvar o time inglês. 

A reta final também foi de completa pressão do Lyon. Aos 35, Emerson avançou com espaço, experimentou já dentro da área e Areola defendeu. Aos 38, Ekambi recebeu de Paquetá, bateu com estilo, mas por cima. O meia brasileiro teve a última grande chance do Lyon, aos 44, quando recebeu cruzamento de Tetê, cabeceou no meio do gol e o goleiro defendeu. O empate persistiu e tudo segue em aberto para a volta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img