O início de Ituano e Chapecoense na Série B foi com empate. Em tarde pouco empolgada na Arena Chapecó, em Santa Catarina, o time de Itu conseguiu sair na frente, mas os catarinenses buscaram o empate no fim.
Na próxima rodada, o Verdão do Oeste visita o Grêmio, na próxima sexta, em Porto Alegre, enquanto o Galo recebe o CSA, no próximo sábado, no interior paulita.
Tudo igual
Jogando em casa, a Chapecoense tomou a iniciativa e buscou o campo de ataque. O panorama de leve superioridade para os mandantes durou até a metade da primeira etapa, ainda que sem grandes chances criadas.
Com o passar do tempo, porém, o Ituano conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações. Apesar da disposição para ambos os lados, o duelo não empolgou e só teve duas finalizações, uma para cada lado.
Na volta do intervalo, os papéis se inverteram e o Galo de Itu passou a buscar o ataque com mais intensidade. O volume, porém, só encontrou alguma efetividade através da bola parada.
Foi quando aos 30 minutos, Aylon aproveitou cruzamento da direita e, fazendo valer a lei do ex, testou firme para inaugurar o marcador em Chapecó.
Em desvantagem, Gilson Kleina buscou alternativas para ir atrás do empate, e conseguiu. Quase nos acréscimos, Derek, uma das opções do banco de Kleina, recebeu com espaço, não titubeou e decretou o empate: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários