Vindo de uma derrota dura para o Real Madrid pela Champions League, o Chelsea logo se recuperou dentro da temporada. Na manhã desse sábado (9), os Blues visitaram ao Southampton, no St. Mary’s Stadium e golearam o adversário por 6 a 0, com gols de Marcos Alonso, Mason Mount (2x), Timo Werner (2x) e Kai Havertz. A partida foi válida pela 32ª rodada da Premier League.
Com a vitória fácil conquistada em cima dos Saints, o Chelsea abriu vantagem para o quarto colocado da Premier League (Tottenham) e espantou a possibilidade de perder uma posição na tabela de classificação. Agora, os Blues possuem 62 pontos. Já o Southampton está na 13ª colocação, com 36 pontos somados.
Avalanche de gols
O Chelsea não deixou o Southampton respirar no primeiro tempo de jogo no St. Mary’s Stadium. Os Blues foram avassaladores e, em apenas 45 minutos, aplicaram uma sonora goleada de 4 a 0.
O primeiro gol da partida saiu logo cedo, aos oito minutos. Mason Mount tocou para Marcos Alonso, que chutou rasteiro no meio do gol para vencer o goleiro Forster e abrir o placar no confronto.
Não demorou muito para os Blues aumentarem a vantagem no placar. Apenas oito minutos depois, o Chelsea já chegava ao segundo gol. Mason Mount aproveitou a sobra da bola dentro da área e finalizou no canto esquerdo do gol.
A avalanche de gols do Chelsea não parava por aí. Aos 21 minutos, a equipe de Thomas Tuchel já marcava o terceiro do confronto. Timo Werner avança com a bola, passa de Forster e chuta rasteiro para balançar as redes mais uma vez para os visitantes.
O Chelsea ainda teve tempo para marcar mais um gol na etapa inicial. Atento, Kai Havertz estava no lugar certo e na hora certa dentro da área para aproveitar a sobra e apenas empurrar a bola para o fundo das redes.
Chuva de gols continuou
Quem achou que o Chelsea ia tirar o pé depois de marcar quatro gols no primeiro tempo se enganou. Na volta do intervalo, os comandados de Thomas Tuchel voltaram com mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais e protagonizaram mais uma chuva de gols.
Logo com quatro minutos de bola rolando, os Blues marcavam o quinto gol da partida, e de novo com Timo Werner. O alemão aproveitou o rebote e finalizou de primeira, rasteiro, para superar o goleiro Forster e balançar as redes.
Cinco minutos depois, o Chelsea marcava mais um. Forster tentou afastar a bola com um soco, mas ela acabou caindo nos pés de Mason Mount, que domina e finaliza no canto inferior direito para marcar o sexto dos Blues.
Fonte: Ogol
Comentários