Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom mais uma falha de Maguire, United perde para o Everton pela...

Com mais uma falha de Maguire, United perde para o Everton pela Premier League

spot_img

Enquanto o Everton buscava espantar o fantasma do rebaixamento na Premier League, o Manchester United tentava conquistar pontos para se manter vivo na disputa por uma vaga na Champions League. Ao final dos 90 minutos, melhor para os Toffees, que saíram de campo vencedores por 1 a 0, com gol de Gordon. O confronto teve como palco o Goodinson Park e foi válido pela 32 rodada do Campeonato Inglês.

O resultado foi ruim para as pretensões do United na Premier League. Com a derrota para o Everton, os Red Devils perderam a oportunidade de entrar no G4 e caíram para a sétima posição, com 51 pontos. Já os Toffees saíram de campo comemorando. Agora, a equipe de Lampard abre quatro pontos para a zona de rebaixamento e respira na competição.

United pressiona, mas Everton abre o placar

A primeira parte da etapa inicial de jogo começou favorável para o Manchester United. Os Red Devils criaram boas oportunidades no ataque e poderiam ter largado na frente, ou até mesmo abrir uma grande vantagem no placar.

Logo aos sete minutos de jogo o United chegava ao ataque pela primeira vez. Rashford aproveitou a sobra de cruzamento de Bruno Fernandes e finalizou de primeira da entrada da área. A bola tinha endereço certo, mas Pickford fez grande defesa.

Cinco minutos depois o Manchester United voltava a levar perigo ao gol do Everton, e novamente com Marcus Rashford. Bruno Fernandes conduziu a bola pela esquerda e cruzou para o meio da área. Rashford ganhou a disputa pelo alto e cabeceou no canto para mais uma grande defesa de Pickford.

Depois de um começo forte do United, o Everton contou com a sorte para abrir o placar no Goodison Park, aos 26 minutos. Após erro de Matic no meio de campo, os donos da casa saíram em contra-ataque, até que a jogada chegou em Gordon na entrada da área. Ele finalizou, e a bola desviou em Harry Maguire, matando De Gea.

Manchester tenta, mas para em defesa do Everton

Se no primeiro tempo quem começou pressionando foi o United, na volta do intervalo foi a vez do Everton. Os donos da casa começaram a segunda etapa mais presentes no campo de ataque, buscando mais um gol.

A primeira chegada do Everton no segundo tempo foi logo aos oito minutos. Gordon cobrou escanteio e Godfrey subiu livre para cabecear, mas mandou a bola por cima do gol.

Dois minutos depois, o Everton ficou muito próximo de aumentar a vantagem no placar. Mykolenko fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo e rolou para o meio da área. Gordon vinha chegado de trás e finalizou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Harry Maguire travou antes de chegar ao gol de De Gea.

Depois de muito tempo o Manchester voltou a se aventurar no ataque. A chance mais real de empatar a partida saiu aos 35 minutos, com Pogba. O francês arriscou finalização da intermediária e Pickford, mais uma vez, fez grande defesa.

Nos minutos finais de jogo, o United buscou fazer aquela famosa pressão em busca do empate. Entretanto, os jogadores do Everton foram valentes e brigavam por cada bola como se fosse uma final de campeonato. Dessa forma, os visitantes não conseguiram marcar, o que garantiu a vitória dos Toffees.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img