O espetáculo que se espera quando Messi, Neymar e Mbappé, enfim, foi visto no Campeonato Francês. Com talento e genialidade, o trio só faltou fazer chover, neste sábado, e comandou um verdadeiro atropelamento do PSG sobre o modesto Clermont: 6 a 1. Foram três gols de Neymar, três gols de Mbappé e três assistências de Lionel Messi.
A goleada não muda muito o panorama da Ligue 1. “Nadando de braçada” na liderança, o Paris Saint-Germain agora abre 15 pontos de vantagem para o vice-líder Rennes.
A resposta de Neymar
Mesmo fora de casa, o PSG não demorou para mostrar sua força e ocupou o campo de ataque, não dando a menor chance para a defesa do Clermont. A pressão foi tanto que o primeiro gol saiu logo aos cinco minutos.
Após recuperação de bola de Danilo Pereira no ataque, Messi recebeu pela esquerda e acionou Neymar, que, em sua primeira ação mais contundente na partida, finalizou para o fundo das redes.
A superioridade parisiense ganhou ainda mais força após o primeiro gol. Pouco depois, Neymar, de novo ele, iniciou boa jogada e encontrou Messi, que dominou no peito e deu mais uma assistência. Desta vez para Mbappé, que deixou a bola quicar e definiu na saída do goleiro.
Apesar do domínio do Paris Saint-Germain, o Clermont foi valente e não entregou os pontos. Ainda no primeiro tempo, Berthomier acionou Khaoui, que dominou na área e cruzou rasteiro para Dossou, que apareceu livre na segunda trave e completou para dentro.
MNM dá show e PSG atropela
Na volta do intervalo, o jeito envolvente do trio Messi, Neymar e Mbappé causou grandes problemas para o Clermont. Aos 17, o argentino chegou a marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento de Mbappé no início da jogada.
Com muito espaço para jogar, Mbappé não perdoou. Aos 17, o camisa 7 dominou pela esquerda, colocou na frente, invadiu a área e foi derrubado por Zedadka. Pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e fez: 3 a 1.
O gol de Neymar abriu a porteira para a genialidade do trio MNM. Aos 29, Messi procurou Neymar, que, de trivela, deu um passe de cinema para o Mbappé, que tirou do goleiro e, de canhota, transformou a boa vantagem parisiense em goleada.
E não parou por aí. Como num verdadeiro concerto, o ataque do PSG seguiu encantando em Clermont. Pior para os donos da casa. Aos 35, Neymar passou de letra para Messi, que foi para o meio e abriu com Mbappé, que clareou para o chute e fez mais um, o terceiro dele. Que espetáculo!
E Mbappé não foi o único a anotar um hat-trick. Aos 38, após boa jogada de Wijnaldum, o camisa 7 invadiu a área e rolou para Neymar, que também fez seu terceiro gol no jogo e deu números finais à uma fantástica goleada: 6 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários