Em mais uma etapa de resgate do dinheiro esquecido, as pessoas nascidas entre os anos de 1968 e 1983 ou empresas abertas no mesmo período podem realizar os saques neste sábado (9). A data é uma repescagem para quem perdeu o prazo de solicitar a quantia no site do Sistema de Valores a Receber, do Banco Central (BC).

É importante frisar que o dia de hoje é exclusivo para quem perdeu a consulta e o agendamento de segunda (4) a sexta-feira (8). Depois de solicitar o saque, a instituição financeira tem até 12 dias úteis para realizar a transferência. O depósito pode ser feito também via Pix, sendo este o método mais rápido.

A primeira fase para saque dos Valores a Receber aconteceu do dia 7 a 26 de março. O novo cronograma tem adições de outros valores pelos bancos e instituições financeiras e vai até o dia 16 de abril. Vale lembrar que pessoas que não tinham nada antes podem consultar de novo, já que há outras quantias no sistema.

A atualização do sistema ainda possibilita que o correntista agende o saque a qualquer hora da data informada, ao invés de entrar no horário determinado. Na próxima semana, a vez dos nascidos após 1983, também com a repescagem marcada para o sábado (16).

Por enquanto, são liberados valores referentes a contas correntes ou poupanças encerradas e não sacadas, cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito previstas em termo de compromisso assinado com o BC, cotas de capital e rateio de sobras líquidas de associados de cooperativas de crédito e grupos de consórcio extintos.

Real,dinheiro, moeda
O Sistema de Valores a Receber vai passar por uma reformulação do dia 17 de abril ao dia 1º de maio. Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O sistema de Valores a Receber vai passar por mais uma reformulação entre 17 de abril e 1º de maio, com as consultas retomadas no dia 2 de maio. Lá, o dinheiro esquecido vai incluir:

Infelizmente, para a maior parte das pessoas, os valores são baixos. Quase 70% dos correntistas têm até R$ 10 no dinheiro esquecido. Apenas uma pessoa resgatou sozinha R$ 1,65 milhão, de cotas de consórcio. O Olhar Digital ensina AQUI como consultar os valores a receber e como se proteger de golpes.

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!