Começou com tropeço a trajetória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Rubro-Negro Carioca visitou o Atlético Goianiense, no Antonio Accioly, e, após mais uma exibição pouco convincente, precisou suar para arrancar um empate em 1 a 1.
Agora, o time comandado por Paulo Sousa volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima terça-feira, o Fla recebe o Talleres, no Maracanã. Do outro lado, o Dragão visita o Defensa y Justicia, também na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
VAR e igualdade
O Atlético Goianiense surpreendeu nos primeiros minutos e partiu para cima do Flamengo. Logo aos três minutos, Shaylon recebeu pela direita e tentou passe para a área. A bola ficou viva e sobrou nos pés de Wellington Rato, que, com o gol aberto, mandou para as redes. Após revisão, entretanto, o VAR flagrou impedimento no início da jogada e invalidou o gol.
Passados os primeiros minutos, o Dragão diminuiu a intensidade e recuou suas linhas, permitindo o domínio flamenguista. Com a bola nos pés, o time de Paulo Sousa ocupou o campo ofensivo, mas sofreu para encontrar espaços na defesa atleticana.
Aos 23, em uma das raras jogadas trabalhadas pelo Fla, Arrascaeta tabelou com Gabriel Barbosa pela esquerda, foi ao fundo e tentou o cruzamento. A defesa afastou mal e Bruno Henrique dominou livre na área, mas finalizou mal.
Na sequência, Gabigol recebeu pela direita, encarou a marcação e bateu rasteiro, com muito perigo. Na reta final, porém, o Atlético voltou a pressionar e teve chances com Jorginho e Marlon Freitas, mas faltou capricho nas finalizações.
Duelo eletrizante e um gol para cada lado
O duelo ganhou ainda mais em intensidade na segunda etapa. O Flamengo, logo no primeiro minuto, arriscou com Matheuzinho, que mandou por cima. Em resposta, o Atlético Goianiense quase fez com Shaylon em chute cruzado.
O Fla, sem apresentar muita evolução nas construções ofensivas, seguiu, de forma morosa, esbarrando no bom posicionamento da defesa mandante. O Dragão, por sua vez, aumentou a aposta nos lançamentos longos e acabou recompensado por isso.
Aos 30, Dudu recebeu um lindo lançamento pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Wellington Rato, que recebeu na segunda trave e bateu no cantinho, sem chances de defesa para Hugo Souza.
Após abrir o placar, entretanto, o time da casa optou por chamar o Flamengo para seu campo outra vez. Não foi um bom negócio. Na base do abafa, o Rubro-Negro martelou até chegar ao empate. Aos 39, Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Henrique foi no terceiro andar para empatar a partida.
Os minutos finais foram insanos em Goiânia. Em busca da virada, os flamenguistas pressionaram e viram o Atlético Goianiense se armar para o contra-ataque. Resultado? Um duelo franco e com muita emoção. Neste embate franco, o Fla acertou o travessão com Pedro e o Dragão respondeu com Léo Pereira, que também foi parado pela trave. Terminou tudo igual: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários