A Internazionale segue viva na briga pelo título do Campeonato Italiano. Isso porque, no início da tarde desse sábado (9), os Nerazzurri receberam o Hellas Verona no Giuseppe Meazza, pela 32ª rodada da Série A, e saíram de campo vencedores por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nicolo Barella e Edin Dzeko.
Com a vitória, a Inter encostou no líder Milan e botou pressão no maior rival. Agora, o time de Simone Inzaghi está na segunda posição, com 66 pontos. Já o Hellas Verona permaneceu na nona posição, com 45 pontos somados.
Inter encaminha vitória
Na caça do líder Milan, a Internazionale não deu chances para o azar e já encaminhou a vitória sobre o Hellas Verona no primeiro tempo do confronto. Os Nerazzurri foram dominantes nos 45 minutos iniciais e não deixaram o adversário entrar na partida.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Ivan Perisic cruzou para o meio da área e Nicolo Barella aproveitou para finalizar e abrir o placar. O goleiro adversário não teve o que fazer e viu a bola explodir no travessão antes de morrer no fundo das redes.
Os torcedores da Inter não ficaram muito tempo sem comemorar. Isso porque, oito minutos depois do primeiro gol, os donos da casa voltaram a balançar as redes do Giuseppe Meazza. Após escanteio cobrado por Perisic, Edin Dzeko finaliza e marca o segundo tento do jogo.
Inter controla o jogo e vence
Com a larga vantagem criada no primeiro tempo, a Inter tinha o trabalho de apenas controlar o jogo e segurar o placar para sair de campo com os três pontos. E foi justamente isso que aconteceu. A equipe de Simone Inzaghi estava confortável em campo, e conseguiu garantir a vitória.
Handanovic, goleiro da Inter, não foi tão exigido no segundo tempo. A chance mais clara criada pelo Verona foi aos 16 minutos, com Giovanni Simeone. Ele chutou rasteiro da entrada da área, mas o arqueiro adversário estava bem posicionado e fez a defesa com facilidade.
A Inter ficou próxima de marcar o terceiro gol aos 28 minutos. Danilo D’Ambrosio recebeu ótimo passe em profundidade e finalizou no canto esquerdo do gol. O goleiro Montipo foi obrigado a fazer grande defesa e espalmar a bola para a linha de fundo.
Depois deste lance, o jogo passou a ter um ritmo mais cadenciado, sem grandes chances para os dois lados. Por isso, a partida terminou com o placar de 2 a 0 a favor dos donos da casa.
Fonte: Ogol
Comentários