A Juventus visitou o Cagliari para manter vivo o sonho, ainda que distante, do Scudetto. Apesar do susto no início da primeira etapa, a Vecchia Signora conseguiu arrancar o empate e se consolidar na briga pelo título.
Com a vitória por 2 a 1, a Juve manteve-se na quarta colocação da Serie A, com 62 pontos. Já o Cagliari amarga o terror das proximidades com a zona de rebaixamento, no 17ª posição, com 25 pontos.
Susto logo de cara
A Juventus começou o jogo cozinhando a bola, com trocas de passes sem muito objetivo. Sob falta de jogadas organizadas de ataque, coube a Juve tentar abrir os espaços na defesa do Cagliari, que se postava para armar o contra-ataque.
E ele saiu! Aos dez minutos, após transição ofensiva acelerada, a bola veio da lateral para o meio, chegando a João Pedro. O brasileiro dominou e, com imensa categoria, acertou o ângulo do goleiro Szczęsny: 1 a 0.
A Juventus não demoraria para reagir. Colocando seus homens à frente, a Vecchia Signora, aos 22, promoveu um bombardeio ao gol do Cagliari. Quem conseguiu o arremate certeiro foi Pellegrini, que acertou bonito chute para o gol de empate.
No entanto, o VAR chamou o árbitro, alertando sobre possível mão na bola de Rabiot como desvio. Resultado: gol anulado e bronca dos jogadores da Juve, revoltados com a decisão da arbitragem.
Aos 30, cobrança de falta para a Juve. Dybala foi para a bola e jogou muito próximo do gol do Cagliari, tirando tinta do travessão.Aos 45, porém, Cuadrado fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou de maneira brilhante para De Ligt cabecear para o gol: 1 a 1, para igualar o marcador no apagar das luzes da primeira etapa.
Melhora e virada
A Juventus retornou com outra postura para o segundo tempo. Mais avançada e mais agressiva, a Vecchia Signora dominava as ações na etapa final, disposta a virar o confronto que começou tão complicado para a equipe de Turim.
Demorou, porém, para a Juventus levar perigo ao gol do Cagliari. Aos 28, Vlahovic recebeu dentro da área, passou entre dois marcadores e bateu pressionado, chutando mascado em cima do goleiro.
Entretanto, o artilheiro não poderia passar em branco! Aos 29, um minuto depois de ter criado ótima chance, Vlahovic recebeu belo passe enfiado por Dybala, saiu cara a cara com o goleiro e não titubeou: 2 a 1 para virar o jogo e dar a tranquilidade necessária para a Vecchia Signora.
Superior tecnicamente, a Juve conseguiu atordoar o Cagliari, colocou a bola no chão e dominou completamente o meio-campo de jogo. Arquitetando boas investidas, a Juventus levou mais perigo para ampliar o marcador do que para sofrer o empate até o apito final do árbitro indicar o fim do confronto.
Fonte: Ogol
Comentários