O Grêmio visitou a Ponte Preta, em Campinas, como o primeiro passo na sua caminhada cujo o objetivo é o retorno à Série A do Brasileirão. No entanto, o Tricolor encontrou dificuldades diante da Macaca e não conseguiu voltar com os três pontos na bagagem.
Com o empate, tanto Grêmio como a Ponte Preta somam seus primeiros pontos na competição para ficar no meio da tabela.
Grêmio arranca melhor
O Grêmio começou o jogo em cima da Ponte Preta, tentando impor o seu ritmo. Logo aos dois minutos, ótima jogada pela esquerda de Ferreirinha. A bola respingou e chegou a Lucas Silva, que de frente para o gol, bateu forte, mas viu ótima defesa do goleiro Caíque França.
Já aos 18, cruzamento na área da Macaca oriundo de escanteio pelo lado esquerdo. Bruno Alves infiltrou e cabeceou firme, mas por cima do gol. Na jogada seguinte, mais uma jogada de lado de campo do Grêmio. A bola chegou a Elias, que dividiu com o zagueiro e acabou derrubado. O árbitro assinalou o pênalti para o Tricolor.
Na bola, Lucas Silva, autor de um dos gols da final do Gauchão, de pênalti, bateu forte, mas ao lado, rente à trave, desperdiçando excelente oportunidade do Grêmio largar na frente no confronto. Ao perder a penalidade, o Imortal perdeu ritmo e reduziu o seu vigor no jogo.
Somente aos 47, no apagar das luzes da primeira etapa, Elias roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade, desacelerou, puxou para a perna direita e tentou bater em arco, mas Caíque França fez brilhante defesa, encerrando os primeiros 45 minutos com igualdade no marcador.
Jogo fica fraco tecnicamente
Mais franco e aberto, o jogo ganhou em intensidade na segunda etapa, com a Ponte Preta se arriscando mais no ataque. Quem tinha as melhores chances, no entanto, era o Grêmio. Aos oito minutos, Ferreira enfileirou a defesa da Macaca e chutou forte, para mais uma defesa do Caíque França.
O Grêmio não aliviava na pressão e acumulava oportunidades desperdiçadas. Aos 13, o Tricolor promoveu verdadeiro bombardeio. Primeiro, Campaz experimentou de longe, para defesa de Caíque França. No rebote, Bitello bateu forte, frente a frente para o gol, mas para fora.
Truncado, o jogo perdeu intensidade após os primeiros 25 minutos de jogo. Com muitos chutões, poucas oportunidades e dificuldades para armar jogadas ofensivas, a partida caiu em qualidade técnica, com mudanças promovidas pelos treinadores surtindo pouquíssimo efeito.
A piora do jogo foi se agravando conforme passavam-se os minutos. Ao final, a amostragem foi insuficiente para o Grêmio largar com os três pontos na Série B.
Fonte: Ogol
Comentários