Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESNo apagar das luzes, Sport vence o Sampaio Corrêa na largada da...

No apagar das luzes, Sport vence o Sampaio Corrêa na largada da Série B

spot_img

O Sport recebeu o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro para a largada na Série B e com olhos mirados para o acesso à primeira divisão. Apesar das dificuldades, o Leão da Ilha superou a Bolívia e garantiu os três pontos somados em casa na arrancada da competição.

Com a vitória, o Rubro-Negro assume provisoriamente a segunda colocação da Série B, enquanto o Sampaio Corrêa já larga atrás no torneio, na zona de rebaixamento.

Dificuldade para criar

Sport e Sampaio Corrêa começaram o jogo com pouca agressividade de ambos os lados. Mais comedidas, ambas as equipes se resguardavam muito mais na defesa do que propriamente atacavam, a fim de evitar os espaços para o adversário atacar.

Sem muitas oportunidades, o Leão e a Bolívia não geravam chances claras e pouco desenvolviam no campo de ataque. Somente aos 38, Luciano Juba cruzou na área e Pedro Naressi apareceu entre os zagueiros e cabeceou forte, levando o primeiro perigo de gol para o time da casa.

Logo depois, aos 41, mais uma chegada do Leão! Rafael Thyere fez bela ligação direta para Pedro Naressi, que perdeu no primeiro domínio, tentou consertar e dividiu com o goleiro Luiz Daniel, que acabou fazendo brilhante defesa.

O segundo tempo começou como o primeiro: poucas oportunidades, jogo morno e limitação técnica. A dificuldade de ambas as equipes era criar chances, abrir o confronto e, assim, explorar os espaços.

As oportunidades foram aparecendo conforme o tempo foi passando. Ambas as equipes encontravam espaços quando o cansaço aumentava, elevando o número de finalizações na partida em relação à primeira etapa.

Aos 26, a melhor chance do segundo tempo veio dos pés de Vanegas. O colombiano dominou e bateu forte, para a defesa de Luiz Daniel. E o goleiro do Sampaio Corrêa apareceria mais uma vez, aos 28, em chute forte de fora da área de Luciano Juba, que contou com nova defesa do arqueiro da Bolívia.

Já aos 42, após ótimo cruzamento de Ezequiel, a bola chegou à cabeça de Ray Vanegas, que subiu mais alto que a marcação e, já na reta final de jogo, abriu o placar na Ilha do Retiro: 1 a 0 e vitória importante do Leão na largada da Série B.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img