Em boa fase na temporada, o Arsenal foi surpreendido pelo Brighton em pleno Emirates Stadium, na manhã desse sábado. Os visitantes não se intimidaram por jogar fora de casa e saíram de campo vencedores, pelo placar de 2 a 1, com gols de Leandro Trossard e Enock Mwepu. Martin Odegaard diminuiu. O confronto era válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.
Com a derrota, o Arsenal perdeu a oportunidade de se colocar em uma situação mais favorável na tabela de classificação da Premier League. Os Gunners ficaram na quinta posição, com 54 pontos. Já o Brighton ocupa a 11ª posição, com 37 pontos somados.
Brighton na frente
Embalado na temporada, o Arsenal foi surpreendido pelo Brighton no primeiro tempo de jogo no Emirates Stadium. Os Gunners saíram atrás no placar e foram para o intervalo em desvantagem.
Aos 28 minutos de jogo o Brighton inaugurava o marcador da partida. Após receber ótimo passe de Enock Mwepu, Leandro Trossard dominou dentro da área e finalizou. A bola foi a meia altura, no lado direito do gol, sem chances para o goleiro Ramsdale.
Depois do gol sofrido, o Arsenal partiu para o ataque em busca do empate. Aos 38 minutos, Emile Smith Rowe finalizou e a bola parecia ter endereço certo, mas o chute acabou sendo bloqueado pelo defensor.
Já nos acréscimos da etapa inicial, o Arsenal chegou a empatar o jogo, com Gabriel Martinelli, mas o juiz acabou anulando após o VAR avistar impedimento de um dos jogadores dos Gunners.
Visitantes garantem a vitória
Depois de sentir o gostinho do empate e ver o juiz anular o gol, o Arsenal voltou do intervalo na busca de igualar o marcador. Porém, quem conseguiu marcar mesmo foi o Brighton, que garantiu uma ótima vitória fora de casa.
Aos 21 minutos, o Brighton chegou ao segundo gol na partida. Enock Mwepu recebeu bom passe na entrada da área e finalizou de primeira. A finalização sai no capricho e acerta o canto esquerdo do gol de Ramsdale, que não conseguiu defender.
Antes de acabar o jogo, o Arsenal ainda ganhou uma pitada de esperança, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 44 minutos, Martin Odegaard encontrou o caminho das redes para marcar o gol de honra dos Gunners no jogo.
Fonte: Ogol
Comentários