Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Prefeitura Dourados construirá ponte na avenida Hayel Bon Faker

09/04/2022 às 09:08
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O prefeito, Alan Guedes, anunciou ontem (8) a construção de uma ponte sob o Córrego Laranja Doce na avenida Hayel Bon Faker, onde ocorreu o rompimento da galeria durante a forte chuva do dia 18 de março.

Após o levantamento topográfico feito no local, foi concluído que a solução definitiva para o problema será a construção da ponte. O projeto está em fase de elaboração.

O secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin explicou como funciona o processo. “Fizemos os estudos técnicos necessários, estamos elaborando o projeto e vamos licitar a empresa que fará a obra. Estamos trabalhando para entregar algo de qualidade, por isso leva tempo. Só para fazer a ‘cura’ do concreto de uma ponte pré-moldada, leva aproximadamente 28 dias e isso é a norma técnica, não tem como ser diferente”, detalhou Casarin.

Alan reforçou que o problema com o córrego é antigo e que não há como pensar em medidas paliativas, mas sim em resolver definitivo. “O córrego já causou um rompimento da galeria na avenida Presidente Vargas, deu problema também na rua Albino Torraca e a ruptura aqui na Hayel, a construção da ponte garante a vazão da água. Antes era um tubo metálico que não se usa mais e não suporta a vazão do córrego. Queremos a solução que garanta a segurança  para os moradores”, concluiu o prefeito.

O trânsito na avenida Hayel Bon Faker continua interditado no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Para quem segue pela Hayel, sentido centro-bairro, a interdição começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, a interdição está na rua Suíça.

Fonte: Dourados Agora

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias