Recém-promovido à elite, o Avaí começou o Brasileiro com o pé direito. Na noite deste domingo, o time catarinense recebeu o América Mineiro, na Ressacada, e aproveitando os espaços deixados pelo adversário, que teve Marlon expulso no primeiro tempo, venceu pelo placar mínimo. Raniele fez o gol solitário da partida.
Vantagem numérica e vitória avaiana
América e Avaí começaram se estudando nos primeiros minutos. O time catarinense teve melhor início com maior posse de bola, mas sem levar perigo ao gol do Jailson.
Do outro lado, o Coelho conseguiu adiantar suas linhas e passou a apertar a saída de bola, equilibrando as ações. No entanto, nenhuma das equipes criou grandes chances de gol. Kevin e Muriqui foram as opções mais ofensivas do Avaí, principalmente pelo lado direito.
Já pelo lado americano, Pedrinho e Everaldo foram os destaques. No fim do primeiro tempo, um lance mudou a história da partia. Após falta forte na entrada da área, Marlon recebeu o cartão vermelho, aplicado após revisão no VAR.
Apesar de voltar para o segundo tempo com dez jogadores, o América não mudou sua postura e buscou o ataque. Logo aos três, Patric recebeu completamente livre na área, mas falhou no cabeceio.
A chance perdida custou caro para os mineiros. Aos sete, após boa jogada pelo lado direito, Bruno Silva tentou o passe e viu a bola sobrar para Raniele, que bateu de chapa e não deu a menor chance para Jailson fazer a defesa: 1 a 0.
Na frente do placar, o Leão da Ressacada teve ainda mais tranquilidade para impor seu jogo e administrou o resultado sem grandes sustos. Do outro lado, o Coelho, além de não conseguir a reação, sofreu com mais uma baixa. Já nos acréscimos, o VAR entrou em ação outra vez e recomendou a expulsão de Matheusinho por falta dura em Bruno Cortez.
Fonte: Ogol
Comentários