O atual campeão do Brasileirão recebeu o Internacional no Mineirão para a primeira rodada da competição. O Atlético Mineiro, embalado pela tarde inspirada de Hulk, dominou o Colorado e garantiu seus primeiros pontos na busca pelo bicampeonato em sequência.
Com a vitória, o Galo soma os três primeiros pontos e fica na parte de cima da tabela. Enquanto isso, o Internacional acende o sinal de alerta logo no começo e fica para trás na largada do Brasileirão.
Atlético começa em cima
O Atlético Mineiro começou elétrico no jogo. Sem dar chances ao Internacional, a marcação do Galo era agressiva, incisiva e intensa. Sufocando, logo aos três minutos, Keno cruzou na área e Sasha apareceu para cabecear, obrigando Daniel a fazer a defesa.
Já aos oito, nova chegada do Atlético. Ademir recebeu lindo lançamento de Keno, bateu de primeira e acertou o travessão. Contudo, já aos 10, nova bola na área para o Galo, dessa vez encontrando Hulk, que frio, tirou do goleiro Daniel, e anotou o primeiro da partida: 1 a 0.
O Atlético diminuiu o ritmo após o gol, colocando a bola no chão e apenas controlando o Internacional. Invertendo a bola, trocando passes em velocidade e domando o confronto, o Galo cercava, mas sem forçar a infiltração na área colorada.
Com o Galo menos intenso, o Inter aproveitou para começar a jogar. Aos 34, boa trama de ataque do clube gaúcho, na primeira investida no campo de ataque. Carlos De Pena recebeu no lado esquerdo, bateu cruzado e quase encontrou Bruno Méndez, não fosse a intervenção de Everson para salvar o Atlético.
O Atlético seguia com o domínio, mesmo com o Inter ousando em aumentar o seu volume de jogo. Sem profundidade pelos lados de campo, o Colorado tentava atacar pelo meio-campo e era barrado a todo o momento pela dupla Otávio e Allan, sólida ao longo dos primeiros 45 minutos.
Hulk decide
Com outra postura, o Inter se dispôs a atacar o Atlético. As mudanças promovidas pelo técnico Alexander Medina melhoraram a equipe colorada, que passou a ser mais agressiva no campo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Edenílson recebeu bom passe de Bustos, bateu cruzado, mas não superou Everson.
Já aos 15 minutos, o Galo tentou dar sua resposta. Hulk fez boa jogada com Guilherme Arana pela esquerda. O lateral cruzou, a bola respingou e sobrou para Guga, que encheu o pé e chutou para fora.
Mais equilibrado e aberto, o jogo oferecia oportunidades para ambas as equipes! Aos 27, Savarino recebeu ótimo lançamento da defesa, cortou o zagueiro e bateu em cima do goleiro Daniel.
Em seguida, aos 31, a resposta do Colorado! Taison carregou boa bola pelo meio e a soltou um pouco longa para Edenílson. O volante, como elemento surpresa, ainda conseguiu bater forte e acertou a trave.
Contudo, apesar do esforço do Internacional, quem tem Hulk, amassa! Aos 47, o atacante do Galo fez jogada individual, invadiu a área e tocou por cima, na saída de Daniel, dando números finais à partida com mais um golaço: 2 a 0 e vitória com autoridade do Atlético Mineiro na estreia do Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários