O São Paulo recebeu o Athletico Paranaense para um duro duelo no Morumbi pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Estável, intenso e organizado, o Tricolor paulista não tomou conhecimento do Furacão e abriu a competição com singela goleada.
Com o 4 a 0 no placar, o São Paulo assumiu a liderança da Série A logo na primeira rodada, com seus três pontos. Ao Athletico, resta refletir a planejar a estratégia para recuperar os pontos e o saldo perdidos na abertura do torneio.
Toca no Calleri
O jogo começou amarrado no meio-campo com poucos espaços para ambas as equipes infiltrarem na grande área. Sob as orientações de Rogério Ceni, o São Paulo tentava pressionar a saída de bola do Furacão, que não conseguia trocar passes em transição defesa-ataque.
Contudo, foi só aos 14 minutos que o Tricolor conseguiu a sua primeira grande chance. Nikão ajeitou pela direita, cortou para dentro e bateu forte, obrigando Bento a fazer ótima defesa.
Aos 19, porém, o São Paulo não desperdiçaria! Após ótima trama pelo lado direito de ataque, a jogada chegou a Rafinha, que levantou a cabeça e cruzou na pequena área. A bola queimou na defesa do Furacão e sobrou para Calleri, que viu o gol ficar enorme, à sua disposição: 1 a 0.
Marcando em cima e amplamente dominante, o São Paulo não aliviava o Furacão. Aos 21, Éder dominou e experimentou chutar de fora da área, a fim de testar Bento. O goleiro do Athletico pulou, e, em ótima ponte, fez brilhante defesa.
Conseguindo controlar o confronto, o Tricolor paulista não era ameaçado pelo Athletico, que não conseguia sair da marcação sob pressão da equipe da casa. Ao fim, a calma presenteou o São Paulo, com a vitória provisória na primeira etapa.
São Paulo goleia
Mesmo após o retorno dos vestiários, o Athletico não conseguiu sair da armadilha do São Paulo. O Tricolor paulista era superior e garantia as melhores investidas ofensivas, mesmo sem subir suas linhas.
Aos seis minutos,mais um toque no Calleri. Welington recebeu na esquerda, avançou, olhou para a área e cruzou… ou melhor, tocou! O centroavante argentino recebeu o cruzamento tal como um passe e, de cabeça, fuzilou o gol de Bento para ampliar o marcador: 2 a 0.
Mantendo a pressão e melhor no confronto, o São Paulo seguia em cima, era dono das melhores chances e não via o Athletico ameaçar o gol de Jandrei, que praticamente não trabalhou ao longo do jogo.
Enquanto isso, Bento, do outro lado, sofria com Calleri. Aos 25, o argentino maltrataria o jovem do Furacão mais uma vez! Depois de bola lançada na área, Igor Gomes furou e Calleri aproveitou, girou, e bateu forte para fazer o seu hat-trick: 3 a 0.
Sob a euforia da torcida, o Tricolor paulista manteria a rotação em alta! Aos 28, Toró cruzou do lado direito e, na cabeça de Luciano, entregou o gol para o centroavante, que cabeceou brilhantemente para sacramentar a goleada: 4 a 0 e fora o baile orquestrado pelo Tricolor no Morumbi.
Fonte: Ogol
Comentários