Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESCorinthians bate Botafogo fora de casa e arranca com vitória no Brasileiro

Corinthians bate Botafogo fora de casa e arranca com vitória no Brasileiro

spot_img

Em uma demonstração de força, o Corinthians deu sua largada no Campeonato Brasileiro com uma grande vitória. Na tarde deste domingo, num verdadeiro duelo de portugueses, o Timão, comandado por Vitor Pereira, visitou o “novo Botafogo, de Luís Castro, em um Nilton Santos lotado, e, com uma atuação segura, venceu pelo placar de 3 a 1.

Na próxima rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge recebe o Avaí, em Itaquera, enquanto o Glorioso visita o Ceará, na Arena Castelão.

Timão se impõe

Empurrado por seu torcedor, o Botafogo deu indícios de que dificultaria ao máximo a vida do Corinthians. Logo aos quatro, Victor Sá fez linda jogada pela esquerda e deixou na boa para Erison, que passou por Cássio, mas adiantou demais e perdeu o ângulo para a batida.

Na sequência, porém, o Timão entrou no jogo, assumiu o controle das ações e castigou o adversário através do talento de seus homens de ataque, principalmente o de Willian pela esquerda.

Aos 17, o camisa 10 disparou pela ponta canhota, levantou a cabeça e descolou um passe de trivela milimétrico para Paulinho, que atacou o espaço na área e completou para as redes. 

Sentindo o bom momento, o time de Vitor Pereira se manteve no ataque e ampliou a vantagem. Ao 27, após bola levantada pela direita, Roger Guedes aproveitou desvio na primeira trave e arrumou de cabeça para Mantuan, que, em posição legal, completou para o gol. 

Desnorteado, o Glorioso demorou para assimilar os golpes e acabou sendo castigado outra vez. Já próximo aos acréscimos, Willian combinou linda jogada com Paulinho pela esquerda, foi ao fundo e só rolou para Lucas Piton, que bateu de primeira e fez o terceiro do Timão: 3 a 0.

Botafogo melhora, mas não evita derrota

Muitas alterações marcaram a volta do intervalo. Buscando a vitória, o Botafogo ganhou novo fôlego com as entradas de Matheus Nascimento, Hugo e Diego Gonçalves. Do outro lado, já por questões médicas, o Corinthians foi obrigado a sacar Willian e Paulinho, que deram lugar para a dupla Roni e Adson.

As mudanças foram benéficas ao Alvinegro de General Severiano. Um pouco mais entrosado, o time da casa adiantou suas linhas e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Aos oito, Chay colocou na área para Kanu, que, completamente livre, cabeceou para o chão, a bola quicou e encobriu a meta defendida por Cássio.

Melhor no jogo, o Bota foi aumentando o volume e as chances continuaram surgindo. Até que aos 18, Matheus Nascimento foi esperto, se antecipou na área adversária e foi atingido por Roni. Pênalti. Na cobrança, Diego Gonçalves bateu no cantinho e descontou: 3 a 1.

 A reação do Glorioso, entretanto, parou por aí. Com a marcação encaixada, o Corinthians diminuiu os espaços e até teve chances para aumentar o placar nos contra-ataques, mas optou por administrar a vantagem. Fim de papo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img