Depois de ser campeão do Campeonato Paranaense, o Coritiba manteve a boa fase e largou com pé direito no Campeonato Brasileiro. Na manhã desse domingo (10), o Coxa recebeu o Goiás, no Couto Pereira, pela primeira rodada da competição, e conquistou uma boa vitória pelo placar de 3 a 0. Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey foram os responsáveis por balançar as redes para os donos da casa.
Coritiba dominante
O Coritiba começou o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível: jogando bem. No primeiro tempo do confronto diante do Goiás, o Coxa foi dominante e não deixou o adversário entrar no jogo. A equipe do técnico paraguaio Gustavo Morínigo alugou o campo de ataque e foi para o intervalo em vantagem.
O primeiro gol da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro não demorou muito para acontecer. Logo aos nove minutos, Alef Manga balançou as redes de Tadeu e abriu o placar no Couto Pereira. O atacante aproveitou a sobra da bola na entrada da área e emendou de primeira, no cantinho, para marcar um golaço.
Mesmo com a vantagem no placar, o Coritiba não abdicou de jogar e continuou no campo de ataque, pressionando o Goiás. Tanto é que, aos 26 minutos, o Coxa ficou próximo de ampliar a vantagem. Igor Paixão cruzou para o meio da área e Léo Gamalho finalizou. Porém, Tadeu teve ótimo tempo de reação e defendeu com o pé direito.
Coxa garante vitória
Assim como no primeiro tempo, o começo da etapa inicial foi amplamente favorável ao Coritiba. Os donos da casa não se contentaram com a vantagem criada e logo marcaram o segundo gol.
Com apenas dois minutos de bola rolando, Léo Gamalho superava Tadeu e marcava o segundo do Coritiba no jogo. Após cobrança de falta de Egídio, o centroavante aproveitou a sobra da bola e não perdoou.
Apenas aos 13 minutos do segundo tempo o Goiás conseguiu levar perigo ao gol de Alex Muralha. Apodi chutou cruzado, mas o goleiro do Coritiba estava atento ao lance e defendeu sem maiores dificuldades.
Já entrando na parte final do jogo, o Goiás ficou perto de marcar o primeiro gol. Aos 36 minutos, Danilo Barcelos recebeu passe dentro da área e finaliza de cabeça, mas a bola vai para a fora, passando perto do gol de Muralha.
Antes de terminar o jogo, o Coxa ainda teve tempo de marcar o terceiro. Andrey recebeu passe na entrada da área e arriscou dali mesmo, de primeira, para marcar um verdadeiro golaço.
Fonte: Ogol
Comentários